A Cientista que Curou seu Próprio Cérebro – Dra. Jill Bolte Taylor

Escrito em: 16 de Setembro de 2008 por Gisele de Menezes

Fui solicitada pela Ediouro, a comentar o livro da cientista Dra. Jill Bolte Taylor. O livro é sobre a experiência que ela teve com o derrame que afetou o lado esquerdo de seu cérebro, a cirurgia e a recuperação. É um relato científico desta intensa experiência e, por isso, uma experiência Divina. Ela explica de forma muito clara a diferença de percepção dos dois hemisférios de nosso cérebro e dá uma idéia exata de onde estão nossos problemas e as respectivas soluções. Por exemplo, nossos maiores problemas estão exatamente onde os causamos, em nossa cabeça. É neste local demasiadamente pensante e criador, que facilmente nos desconectamos do aspécto metafísico de todas as coisas.

Com clara e acessível linguagem, ela traz fatos que abrem a percepção de qualquer pessoa inteligente. Para quem conhece um pouco sobre os centros psíquicos, os Chakras, (vórtices de energia relacionados às glândulas endócrinas) o livro, auxiliando na compreensão da função dos sentidos cognitivos e suas reações fisiológicas desencadeadas no corpo, facilita  a relação do corpo físico com o sutil.

Com humildade, esta neuroanatomista nos convida a reverenciar o Divino em cada giro atômico da mais remota molécula e assim abre com chave de ouro a porta dos céus em nós. Ela não fala em Deus como uma entidade, isso provavelmente se deve ao fato de que Deus não poderia se individualizar em algum capítulo do livro pois, que a sensação que se experimenta ao ler o livro inteiro, é que quem escreve é a Própria Divindade, em nós.

Fica evidente ao longo do livro, que o Ser Divino sustentou a experiência pela qual a Dra. Jill passou ao ter seu cérebro danificado pela severa hemorragia no lado esquerdo. Sem as habilidades deste centro, como ela poderia ter todos os detalhes da experiência? Você mesmo poderá sentir ao ler o relato. Sutilmente, fica comprovada a Presença de nosso imenso corpo invisível não detectável pelo ativo e catalogador hemisfério esquerdo. Entre as habilidades do hemisfério esquerdo que a Dra. Jill teve temporariamente neutralizado, está o centro responsável pela percepção linear, ou seja, passado, presente e futuro. Está exatamente aí, o potencial de perda da percepção da verticalidade espiral da eternidade. É ao perder esta percepção que começamos a sofrer e morrer.

Para ser um livro completo, a Dra. Jill ainda oferece um manual de recuperação para auxiliar aos tantos seres que são acometidos pelo “derrame” e também os pequenos saudáveis que são as crianças que iniciam o aprendizado ao chegarem neste Planeta. Com a leitura deste livro, cada mãe e pai podem beneficiar-se aprendendo que o Amor e a Compaixão são os mestres do  caminho. Certamente estes pais, após a leitura do livro, protegerão seus filhos pequenos de tanto estímulo desnecessário ao amadurecimento. E por falar em amadurecimento, para mim particularmente, ao ler o livro e entender que o sistema límbico, centro de emoções, jamais amadurece, foi curador.

Após a leitura desse livro, você poderá assumir a responsabilidade por todos os instantes de sua vida. A Harmonia e a Paz estão a disposição de todos os seres humanos.

Que a Luz que brotou no cérebro maravilhoso da Dra. Jill Botle Taylor aqui no Ocidente, em meio aos cientistas tão ávidos por encontrar curas, ilumine todos os hemisférios e traga o equilíbrio entre Ocidente e Oriente.

Confira o livro e baixe um capítulo aqui neste link http://www.ediouro.com.br/acientista

Para ver o vídeo dentro deste blog, vá até a pagina vídeos clicando aqui.

Eternamente Grata!

Tags:

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Etiquetas