Como Ajudar o Meio Ambiente

Escrito em 21 de Abril de 2008 por Gisele de Menezes

Abaixo um desabafo. As vezes vejo tanta incongruência que quero desabafar.

Acho que não adianta nenhuma ação externa pelo meio ambiente enquanto não olharmos de frente para a questão da alimentação. É tão individual e tão importante para o coletivo! Nossos vícios subjugam toda a Natureza! Temos que acordar e “ver” o padrão que está sendo mantido para o prazer efêmero de alguns habitantes do Planeta.

O sistema implantado para controlar de forma anti natural, e manter poucos em um poder ilusório, alimenta-se de nossos vícios. Estamos nos alimentando de sangue derramado, tristeza, queimadas, indignidade, hormônios, anti-bióticos, pesticidas, água suja e ainda uma série de produtos que a televisão nos vende mascarados de alegria e beleza.

Somos loucos, insensiveis? Estamos cegos? Temos medo de mudar? Será que é por isso que usamos perfumes tão fortes? Estamos fedorentos? Nossa pele exala toda a porcaria que colocamos para dentro e que o sobrecarregado aparelho digestivo não dá conta de resolver.

Muitos de nós ou quase todos, tem algum tipo de doença, desequilíbrio. Pagamos por planos de saúde e não queremos ficar saudáveis, queremos remédios, radiação, quimioterapia, exames, procedimentos. Por que não mudamos nossa maneira de comer, dormir, beber, agir? Doentes damos lucro ao sistema, porém isso tem um alto custo para a sociedade, é uma roda adesiva. Estamos inconscientes!

Para uma vida mais plena, um corpo mais delgado, um cheiro mais suave, um sono mais tranqüilo, um caminho mais espiritual e Paz, cuide do meio ambiente a partir de sua barriga.

Saúde!

Tags: Alimentação Blog Meio Ambiente Paz Remédios Sistema Vicios

Comentários

Eu estou maravilhada com o teu trabalho…
vou me enspirar mto em vc, estou iniciando e quero mto contar com tua ajuda. Vc tem o Dom e é iluminada!!!!

hare

Elisa Gonçalves
19 de Dezembro de 2011

*inspirar

Elisa Gonçalves
19 de Dezembro de 2011

Deixar um comentário

Para evitar SPAM seu comentário passará por moderação.