Dieta Mágica

Escrito em 27 de Setembro de 2012 por Gisele de Menezes

Esta é uma dieta especial, que tem sido usada por mulheres inteligentes e bem sucedidas ao longo das eras. Como muitas pessoas tem procurado por ajuda para este momento de transição planetária, esta Dieta Mágica, que ora foi passada de mestre para discípulo, está sendo divulgada para todos em nome do Amor. Não tenho pesquisas para esta dieta aplicada a homens, entretanto acredito que possa fazer muito bem.

Para que tudo esteja no fluxo, segue abaixo a Dieta Mágica para dias e noites especiais.

Para um melhor aproveitamento desta, simplesmente aceitemos que à nossa volta existem muito mais “coisas” do que nossos olhos físicos podem ver. Afinal ainda não enxergamos claramente!

Podemos suavizar nossa alimentação por uns dias e observarmos se isso nos faz sentir bem. Em dias especiais, em momentos importantes, é bom estarmos atentas. Se pensarmos em nossos corpos como um organismo inteligente, podemos talvez concluir que ele está precisando de uma limpeza.

Observemos como estamos alimentando nosso sagrado corpo –

Podemos pensar de acordo com as diferentes formas de energia que vem de fora para dentro, através dos condutos – nariz, ouvidos, olhos, boca e pele.

Nariz

Alimentamo-nos com Ar, certo? Dentro de nossos corpos, este Ar, após ser limpo pelo nosso sistema de limpeza autônomo, nutri nossas necessidades de oxigênio. O oxigênio está carregado com energia vital. O nariz, o instrumento de respirar, nos traz também a informação olfativa. O olfato ativa o nosso bicho, é o sentido ligado ao Chakra da base. É nosso primeiro centro de consciência, onde reside o conhecimento primário.

Enquanto bichos, buscamos o que agrada ao nosso olfato e corremos do que nos faz sentir inseguros. Se não estamos correndo do que “não nos cheira bem”, é porque já estamos demasiado acostumados com cheiros artificiais. Mesmo acostumados, pois são muitos venenos que cheiramos hoje em dia, nosso corpo nos mostra a saturação através da dor de cabeça, enjôos, perda de entusiasmo e desânimo.

O que você anda cheirando? Alguns perfumes (a maioria), que usam solventes e fixadores, confundem nosso faro e viciam nossos neurônios. Por isso, por alguns poucos instantes nesta vida, vamos ficar sem usá-los, afinal em nada nos ajudam na sobrevivência. Fazendo isso, vamos religar alguns neurônios. (sendo bem clara, convido-as a usarem somente sabonete neutro e não usarem perfume por alguns dias)

Dicas:

  • Se forem lavar alguma roupa íntima, o que a ancestralidade espera que façam, pois não nos imaginamos deixando que outra pessoa faça esta delicada higiene por nós, então usem sabão neutro, em barra.
  • O mesmo sabão pode ser usado para lavar o rosto com água fria, isso vai tonificar os músculos.
  • Que seu banho neste período, seja mais frio e rápido. A Mãe Terra agradece e seu corpo energético fica esperto!
  • Se precisar hidratar a pele, use óleo vegetal puro. Amêndoas, oliva, abacate, gergelim, coco.

Enfim, evite ao máximo qualquer informação olfativa rotineira. Evite o cheiro impregnante do habitual Shopping Center, assim seu olfato estará mais livre e você poderá perceber o cheiro de algumas flores que ainda brotam em nossas cidades. O suave cheiro da manhã lhe trará Alegria e o aroma de um chá de alguma erva fresca que esteja próximo de nossa casa é reconfortante.

Você poderá também farejar alguma questão mais sutil. Confie no seu faro! Removendo a sobrecarga olfativa, auxiliamos na dissolução da carga emocional e, nosso apurado sentido nos avisará sobre quaisquer perigos. Poderemos ficar despreocupadas como os gatos e cachorros, e não menos atentas.

Ouvidos

Procure escutar o silêncio, esforce-se em passar a barreira dos sons cotidianos das cidades. Descubra os momentos silenciosos dentro do barulho superficial. Se fizer uma dieta de som, sua audição ficará tão plena que escutará o silêncio. O silêncio é habitado por todos os ruídos – escute-o. Toda a oportunidade que tiver nestes dias, esteja audivelmente atenta. Desligue o máximo de aparelhos eletrônicos. No Espaço vazio onde tudo É, o Silêncio acolhe a criatividade. Se você sobrecarrega sua audição de sons densos, você enche de impurezas o Espaço Mental – Éter. A audição está ligada ao quinto Chakra, o Laringeo. É a partir deste centro que podemos manifestar a Verdade. Poupe palavras, faça um jejum de palavras. Será somente por alguns momentos, você vai ver que muitas palavras querem dizer muito pouco, e que muitas Verdades só se mostram em gestos e olhares. Observe que quando você pensa, sempre escuta sua voz, portanto o pensamento tem uma vibração sonora.

Dica:

Medite em um pequeno mantra. Om ou Ham. Ou ainda melhor, no som de sua respiração, So para inspirar e Ham para exalar.

Visão

Poupe sua visão, todo o tipo de informação visual que puder dispensar, dispense nestes dias. Dê um tempo para seus olhos e alimente-os com Luz Natural. Deixe os óculos escuros em um lugar escuro, enrole-os em um pano preto e só pegue-os ao final da dieta, se ainda os quiser. A alimentação que vem pelos olhos, a Luz, carregada de energia Solar, ou seja, do elemento Fogo, é vital. A Luz que entra pelos nossos olhos, limpa nosso sangue e energiza-o. É purificadora. Você sabia que todo o sangue do corpo passa pela retina dos olhos em algumas horas diárias?

Isso é bom para o dia. Já à noite, precisamos de escuro. Feche os olhos o mais cedo possível e observe sua glândula pineal produzindo melatonina. Ela só produz este hormônio à noite. Entretanto à Luz do dia, ela ativa outras vitais funções. Você já viu algum desenho arqueológico de alguma civilização ancestral, mostrando alguém de óculos? Jesus, Cleópatra, Platão, Einstein, Madre Tereza, Santo Agostinho, Pacal Votan, Touro Sentado, anjo Gabriel…

Dicas:

Abra seus olhos para a Luz Natural e feche para luzes geradas por engenhocas. Faça um jejum visual e tenha a clara visão de sua Pineal. O Olho.

Se precisar de um pouco de iluminação à noite, experimente algumas velas. São românticas e nos aproximam da realidade do espírito do Fogo.

 O que comer? Chegamos à parte que achamos que é nossa principal fonte de alimentação, então vamos tratá-la com ainda mais atenção.

 

A pergunta aqui é – Eu quero comer isso?

O paladar é o sentido ligado ao nosso segundo centro de consciência, o Chakra Swadhisthana. Tudo o que nos deram para comer, veio carregado com impressões culturais e peso. “Se você não comer a mamãe vai ficar triste! Coma tudo para ficar forte! Se não comer não cresce!

Neste centro de consciência sentimos culpa. Enfrentamos as dificuldades de nos relacionar e agradar aos outros. Abafamos nossa auto-realização.

Por poucas horas, vamos comer colorido e de acordo com nossas reais necessidades.

A dieta: 

Pela manhã, podemos ao acordar, tomar algumas gotas do suco de um limão diluído em um pouco de água morna. Por volta do meio de nossa manhã, se andamos sentindo insegurança, podemos tomar o suco de uma laranja batido com alguns pedaços de beterraba. E para comer, mamão e mel. Hum!

Quando o Sol estiver bem alto, nosso Sol interno também estará mais potente e podemos comer grãos, feijões, legumes e muitas folhas verdes. Nesta hora podemos energizar nosso peito com a cor verde. Abuse de folhas, ervas frescas e de sobremesa, banana. As bananas podem ser cortadas ao comprido e deixadas alguns minutos no Sol. Servir com folhas de hortelã frescas.

No final da tarde, vamos preparando o soninho, aquecendo e adoçando. Mingau de aveia com pedacinhos de maçã e canela.

E no final do dia, alimentos azuis, violeta e branco. Uma berinjela gratinada com molho branco feito com leite/água, amido de milho e temperado com pouco sal, pimenta preta e noz moscada. Um suco de uva natural e diluído, após esta refeição, é muito bom para o coração. À noite não coma, apenas durma e dissolva-se no Grande Mistério.

Dica:

Beba água se sentir sede, esteja atento.

Tato

Como estamos alimentando nossa pele? Se você costuma nutrir sua pele com algum produto, experimente prová-lo e veja se é agradável ao paladar. Se for “horrível” para comer, não está fazendo bem a Natureza de sua pele. Mantenha sua pele limpa! Apenas por uns dias, veja se ela gosta da sensação fresca. Alimente seu tato acariciando alguma criança, um animal, mexendo em canteiros ou vasos ou ainda, acariciando alguém que precisa de um toque de Amor.

As instruções acima lhe abrirão a percepção para o que é bom para a Vida. A partir de algum esforço focado, o que lhe vier por intuição, ou seja, o que seu coração lhe disser, siga tranquilamente.

Durante sua Dieta Mágica, esteja em estado de Gratidão, Atenta e Humilde.

Compaixão é o sentimento que podemos experimentar.

Que a Paz esteja com todos!

Divulgue esta dieta e divulgue também a fonte. 🙂

Tags: Blog Diária Ancestral Dieta Saúde Saúde Holística

Comentários

Sempre recebo bons fluidos deste site!!! Trazer de volta a meditação do ser, existência magnifica da alma, parte desta passagem e de felicidade resultante!

Miguel
9 de Agosto de 2011

Adorei a dieta, super Ayurvédica.
Beijos no coração!

Luciana

Luciana
9 de Agosto de 2011

Oi, muito obrigada pela dica e parabéns pelo seu trabalho tão lindo, li e pude conhecer mais de vc, és muito linda e iluminada, amei! me mande sempre que tiveres algo, suas dicas são ótimas e parabéns mais uma vz pela sua atenção amorosa por um mundo melhor, de pessoas melhores, venho estudando a pouco tempo esse lado naturalista tão magnifico, cheguei nisso por necessidade de superar dificuldades e entender a ansia muito grande por algo, uma energia contida e não sabendo como e para que usar, que em alguns momentos até tive problemas por não saber como lidar, tenho muito que melhorar e modificar ainda, a janela se abriu, basta saber enchergar e aproveitar todas as informações e aprendizado que por hora chegam! bom, é isso, quero se possível sempre receber tudo que vc tem para oferecer sempre…faço curso em outra escola mas não quero parar por aí,.. AUM! Um forte abraço de muito luz azul. Obrigada 0/

Tatiane
10 de Agosto de 2011

Help, I\’ve been infoermd and I can\’t become ignorant.

Esther
26 de Setembro de 2011

Adorei Gi!!! bom pensar que algumas coisas já faço naturalmente, outras, posso prestar mais atenção!!! beijOMs

Taís Fonseca
10 de Agosto de 2011

Obrigada,estou mais atenta e aberta ao conhecimento,te amo muito, estas cada vez mais forte…

Sonia Machado
11 de Agosto de 2011

Sonia!!! Você é uma doce lembrança em minha vida! Em outubro quero ver se vou a Floripa e, quem sabe, trocamos um abraço, um olhar… É sempre tão bom!

Gisele de Menezes
11 de Agosto de 2011

Gostaria de saber maiores informações sobre a dieta citada. Grata

Tulasi Priya
11 de Agosto de 2011

Querida Tulasi, você tem em seu nome “Tulasi”, o nome de uma planta sagrada que pode, ao ser usada pela manhã, trazer clareza mental. Que maravilha!
Bem, exatamente sobre que parte da dieta você gostaria de maiores informações? Vou aguardar sua resposta para ser específica. Saiba que ainda que esta dieta seja leve, alegre e para dias especiais, como descrevi, deve ser levado em consideração que, cada indivíduo necessita de uma rotina única. Grande abraço! Grata por sua visita aqui no site e por sua participação! Gisele

Gisele de Menezes
11 de Agosto de 2011

Gi que coisa mais linda esta dieta!
Que percepção abençoada, que lucidez, parece que eu tava do teu lado escutando…e a comida, que delicia, fiquei com vontade de comer a tua comida, que saudades, do lanche com pão de centeio mel e queijo branco. Do molinho de soja com shoyo hmmm, enfim que saudades de passar as tardes contigo mestra, aprendendo, conversando, olhando para os teus lindos olhinhos espressivos verdes água. Amanha vou me permitir esse dia…vou imitar tudo, eu mereço isso pra mim. Fala pro gabi colocar os links do face e twitter pra gente divulgar isso. Sabes que nao consigo!! hehe queria receber mais receitas de dieta pra eu continuar…achei uma delicia, a Agatha deve ser demais, beijos pra ela também. Te adoro sempre bruxa!

Wanessa - fada!
14 de Agosto de 2011

Grata pelas palavras, pela amizade, pelas boas lembranças e pelas dicas! O Gustavo 🙂 já colocou os links. Em união

Gisele de Menezes
16 de Agosto de 2011

Querida Gi! Quanto amor emana de ti! Obrigada por tudo, sempre… Grande, enorme beijo no coração 🙂 Janaína

Janaína
15 de Agosto de 2011

Adorei a dieta, a algum tempo estou de olho em seu blog e no site, confesso que ele me ajuda muito, me sinto bem quando estou o visitando.
Muita Luz para você e que continue com muitas inspirações de palavras, porque tenho certeza que ele deve ajudar muitas pessoas além de mim ! Obrigada , beijo.

Mayara
9 de Outubro de 2011

adorei esta matéria, me sinto bem lendo, inspirada gosto muito de blog deste tipo.

cleide
21 de Dezembro de 2011

Adorei conhecer vocês,espero que o retorno tenha sido muito agradável,e desejo que o nosso grande espirito de luz esteja sempre juntinho de todos bjs mill

Nara Nunes
21 de Fevereiro de 2012

Você é um Ser especial!! Bjs

zuleica flores
29 de Setembro de 2012

Quando límpidos e sintonizados, todos somos excelentes canais! 🙂 Em união

Gisele de Menezes
29 de Setembro de 2012

Oi, Gi! Que lindo, vc sempre lembrando de todos.
Sempre venho aqui para encontrá-la, pois sei que estas presente.
Sou grata por tudo que me fez.
Em harmonia sempre!
Beijos,
Joelma.

joelma
30 de Setembro de 2012

Amo você querida, nos amamos, estamos em União!!!

Gisele
30 de Setembro de 2012

Adorei…

cintia
25 de Outubro de 2012

Olá Gisele! Vou participar do sei trabalho Magia de Cleópatra em Curitiba. Vc poderia me passar seu email para tirar algumas dúvidas? Obrigada! Bjs

Bianca
29 de Outubro de 2012

Sim!

Gisele de Menezes
29 de Outubro de 2012

Oi Gisele. Gostei muito da sua página e li tudo sobre a dieta. Estou precisando fazer uma pra valer e achei a sua bem mais completa pois não é só relacionada a alimentação.
Uma coisa que eu quero complementar é sobre a dieta visual. Voce perguntou se alguém já viu nos desenhos arqueológicos pessoas usando óculos e ainda citou pessoas, entre elas Jesus. Acontece que para que os óculos fossem fabricados, várias tecnologias tiveram que ser desenvolvidas e pesquisas sobre os problemas da visão tiveram que ser realizadas. Mesmo depois que os árabes descobriram os diversos tipos de problemas da visão que acontecia com os homens que viviam no deserto (lá pelo ano 1000), ainda precisaram esperar muito tempo para que a tecnologia de fabricação de lentes pudesse ser aperfeiçoada. Além disso, os turcos otomanos detinham o segredo da fabricação delas. Só quando Constantinopla foi tomada pelos Venezianos em 1204 é que essa técnica pode ser popularizada… Esses dados e muitos outros sobre a história do óculos estão no site http://www.infoescola.com/optica/oculos/.
Assim sendo, algumas pessoas da sua lista não podiam usar óculos pois viveram bem antes dele ser inventado. Um abraço

Marie-Claire
31 de Outubro de 2012

Namastê Marie Claire, agradeço muito sua visita aqui e principalmente seu comentário e esclarecimento. Certamente não havia óculos na época do Senhor Jesus, a colocação que fiz teve o intuito de chamar a atenção para a questão da Luz que Ele emanava através de Seus olhos. Pelo que Ele Próprio nos ensinou, também temos essa Luz, mas de óculos escuros… Um abraço

Gisele de Menezes
1 de Novembro de 2012

Mutio grato pela publicação, que seu texto seja pulverizado pela internet e absorvido por todos os seres.
Lhe desejo muita luz em seus trabalhos para que ilumine a vida de muitos.

Magnum
16 de Dezembro de 2012

Em União e Gratidão!

Gisele de Menezes
17 de Dezembro de 2012

Oi Gisele gostei muito de sua pagina li tudo sobre a dieta. estou precisando de uma dieta assim, não se consigo pois tenho uma vida muito corrida. mas vou tentar. um abraço

Sandra C Bueno
28 de Dezembro de 2012

Querida Sandra,
Agradeço sua visita por aqui e suas belas palavras!
Se gostou da dieta, do que leu, certamente lhe falou ao coração. Uma vez que o coração aceita, sente-se bem, isso funciona como uma anuência. A mente, de alguma forma, registra a leitura e, aos poucos, em cada atitude, como lampejos, as boas idéias e as melhores ações vão tomando grande espaço em sua vida.

Em União

Gisele de Menezes
28 de Dezembro de 2012

_/\_ em uniOm, minha amada!

Michele
16 de Junho de 2015

Sempre e pelos séculos dos séculos, AUM!

Gisele de Menezes
16 de Junho de 2015

Deixar um comentário

Para evitar SPAM seu comentário passará por moderação.