Estivemos em Srinagar, lugar sagrado, Jesus Christ Tomb.

Escrito em 11 de Abril de 2008 por Gisele de Menezes

jesustomb Fomos até lá, no Norte da Índia, fronteira com o Paquistão, por um forte chamado.

Como em um quebra cabeças cheio de pecinhas, tudo foi se encaixando. Ainda no Brasil, os fatos foram acontecendo sem que compreendêssemos o que ainda estava por vir.

Em Naggar, pequena cidade do vale do Kullu, Himalayas, através do museu de Nicholas Roerich, recebemos o mapa para chegar no túmulo de Jesus Cristo.

Lá, muçulmanos guardam o local onde Jesus, Yuz Asaf – o líder dos curados – foi sepultado.

Podemos sentir a força e o agradável cheiro de flores.

Você pode ver o trailer do filme Jesus na Índia e também ter o livro onde conto como cheguei até lá.

Pode também ler a respeito no livro “Jesus Viveu na Índia”, do teólogo alemão Holger Kersten e ainda do escritor, arqueólogo, artista plástico e filósofo Nicholas Roerich, o livro “The Heart of Asia”.

Nosso objetivo é partilhar nossa experiência real e assim acelerar o processo de clareza que tanto precisamos. Estamos abertos a aprender, todos os comentários são bem vindos.

AUM!

Tags: Anos perdidos de Jesus Blog Jesus Jesus Christ Tomb Jesus Viveu na Índia Túmulo de Jesus

Comentários

Há muitos anos li um livro a respeito de um autor alemão que utiliza o santo sudário para comprovar este fato. Em minha humilde opinião este achado comprova que as igrejas cristãs se aproveitaram da imagem de um homem santo como Jesus para subjulgar, oprimir e escravizar os seres humanos em torno da idéia que fazendo parte do “clube”, pagando suas mensalidades(dízimo), estariam salvos. Jesus é a prova viva de que homens simples e santos desfrutam de uma vida longa e feliz, constituindo uma família sólida baseada na simplicidade que o ser humano deve ter, ou seja desprovida de materialismo que obriga sempre a passar o próximo para trás. Jesus foi premiado morando no paraíso. Só isso….

Eduardo
26 de Setembro de 2008

Oi querida irmã me chamo Eduardo e sou cristão e senti a força do túmulo de Jesus…Quero te passar uma palavra de força…Siga o mestre a palavra de deus..porque todos estes rituais e energias misticas são muito fracas perto da força que irá conhecer com a palavra de deus..que não é apenas uma palavra e sim um alimento…deixa de lado rituais,mistisismos e verá o real poder….A paz do senhor!!!

Eduardo
9 de Março de 2009

amada, quando maria madalena na manha do sabado, foi visitar o tumulo, JESUS ja tinha ressucitado o túmulo estava vazio como esta ate hoje , e um anjo disse!!! poque buscai entre os mortos Aquele a hoje VIVE!!!
O TUMULO NAO TEM FORÇA AMADA!!!

ELE SIM!!!buscai entre os vivos porque ELE vive eu posso crer no amanhã,

maria
19 de Abril de 2009

Querida Maria,

Nossas sagradas escrituras trazem muitas passagens de Jesus e nelas vamos aprendendo a acreditar, a aceitá-las como verdade. Quando experimentei sem nenhuma pretensão uma outra história sobre Jesus, o que mais me chamou a atenção foi o fato de aquele caminho que fiz até lá e o próprio local, não serem uma trilha turística. São homens de bem, que respeitosamente guardam um local onde um profeta da Palestina terminou seus dias aos oitenta e poucos anos. Naquele momento, não senti conexão alguma com o sepulcro em si, mas com a possibilidade de Ele ter sido um homem simples de fé absoluta no Cristo interior. A história de que ele subiu aos céus no quarto dia é que nos distancia do Cristo interior. Foi esta minha intenção ao partilhar esta vivência, inclusive estou terminando um livro contando toda a trajetória em detalhes.

Gostei muito de sua colocação, você certamente além do nome Maria, está em comunhão com a Verdade.

Que a Paz esteja com você!

Gisele de Menezes
22 de Abril de 2009

Amigo Eduardo,

Fico muito grata com suas palavras de Amor.

Que a Paz esteja com todos nós!

Gisele de Menezes
22 de Abril de 2009

Querido Eduardo,

É bom quando encontramos pessoas esclarecidas sobre a Divina passagem de Jesus por nossas vidas. Ele sabia que ao fechar os olhos encontrava o Reino. É incrível que seus contemporâneos como Paulo, tenham feito deste exemplo um imenso ritual que levou tão para longe de si próprios, os irmãos. Todos filhos da mesma Mãe e Pai. Os rituais em nome deste “cristianismo” foram ao extremo na idade média e imolaram com espada e fogo, milhares de inocentes. Concordo com você que os rituais podem nos tirar do Verdadeiro caminho e até acrescento que o nosso atual ritual do dia-a-dia, está fortalecendo nossa crueldade. Cristo é compaixão e se usarmos algum ritual para acessar esta compaixão, então Cristo está em nós.

Que a Paz esteja com todos!

Gisele de Menezes
24 de Abril de 2009

Oi Eduardo,

Li também Holger Kersten, encontrei o livro na Índia. Então partilhamos do mesmo entendimento.
Jesus Cristo em nós, clama para que acabemos com o mito e nos libertemos para viver uma vida de compaixão.

Fico honrada com sua visita em meu blog.

Que a Paz esteja com você!

Gisele de Menezes
24 de Abril de 2009

Em outubro irei. Vcs podem me mandar mais informações de como chegar lá, a partir de Srinagar?

Leandro
16 de Agosto de 2009

Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai a não ser por ele.Entregue seu caminho ao Senhor,confia nele e ele tudo fará.

Vagner
17 de Novembro de 2009

se deus e cristo são tão bondosos e estão sempre em toda a parte porque deixaram cair o avião da air franc com 227 pessoas a bordo, que mal tinham feito aquelas pessoas para merecerem um castigo tão bizarro. Onde estava deus nessa hora,a dormir?
Todos falam mas dados concretos ninguém os amostra.
Um abraço a todos os crentes e não crentes.

A.Ferreira
29 de Novembro de 2009

Olá amigo ou amiga,

Sinto sua preocupação com estas 227 pessoas. Certamente você é uma pessoa sensível e, tendo em vista esta postura, sequer precisamos falar de outras matanças ao redor do globo e dos tempos. O que tenho a acrescentar sobre sua colocação, é que você poderia levar em consideração que Deus, enquanto Criador, cria a vida e, ela por ser viva, segue um ciclo natural de desenvolvimento, potencial evolutivo, ápice, involução e morte. No caso de acidentes de percurso, como este do avião ao qual você se refere, Deus não está a frente de invenções anti-naturais. Deus não é o inventor, nem o fabricante, nem o atravessador, nem o investidor, nem o consumidor de, aviões, armas, venenos, químicos, bombas, radiação e lixo. Deus tampouco está a frente da desenfreada extração de petróleo e toda a petroquímica que, ora nos agrada com seus produtos, mas acaba com a vida no Planeta, muito antes do Divino Plano Natural.

Penso ainda que, se Deus pudesse interferir no que Ele mesmo criou, acabaria sim com o homem, sua obra máxima, que está sempre a destruir e arriscar-se em novas engenhocas. A Natureza sem a interferência do homem é tão bela! Não acha?

Quanto a Jesus, já esteve por aqui e fez o que podia para que entendêssemos nossa Divina origem; crucificamos ele. Deixe-o dormir em Paz.

Que a Paz esteja com você!

Gisele de Menezes
30 de Novembro de 2009

Eu gostei muito do que li, pois apesar de ter poucos recursos esse são pensamentos que sempre tive, tenho muita fé, sou completamente, tenho certeza absoluta na glória de Jesus, mas não esse Jesus distante que nos querem fazer engolir, o Jesus que aprendi a amar e respeitar, que me ensinou a verdade sobre o Pai, Que tem palavras para todas as pessoas e em qualquer momento na vida, está bem pertinho de mim, o tempo todo, não sei se esse sepulcro seria o de Jesus, mas tenho certeza que ele se fez tão quanto eu e sofreu muito por isso.

Rosangela
2 de Dezembro de 2009

caros amigos,tudo é muito claro.
temos que ter conhecimento objetivo e imparcial para atravessarmos todas as crenças e analisar de maneira lógica .
O problema está no grande teatro armado a respeito da vida de jesus e que influenciou muitas pessoas no decorrer de todos esses anos e que agora estão presas às crenças e não tem como sair.Só o tempo e a tecnologia irão nos tirar da inercia religiosa. eu estou no começo da caminhada e ja me sinto menos usado pela reigião.Quem quiser continuar a acreditar em tudo que ouve e vê tudo bem.cada um usa sua vida como quer.Só que livre arbitrio é justamente a falta de conhecimento de você mesmo.A natureza é a grande criadora de tudo.

Abraços

kemmedy
4 de Fevereiro de 2010

muito boa essa viagem aos confins do mundo, onde o ser que ficou conhecido aquí no ocidente de jesus viveu depois da crucificação, mas só que seu verdadeiro nome foi Jmmanuel e seu testemunho verdadeiro está no Talmud Jmmanuel, onde todos podem ver a verdade verdadeira dos fatos. conheçam esse lívro e vejam. Saalome.

jayme
20 de Março de 2010

Namastê Jayme,

Bem vindo aqui no blog, fico satisfeita com sua visita!
Poi é, são tantas escrituras que fica difícil saber qual a Verdadeira e, as vezes me pergunto se a essência do ensinamento do Cristo não seria tão somente o encontro com a verdade mais profunda em nosso Ser. Da viagem que fiz e das experiências que tive, fiz um relato que rendeu um livro. Talvez você se interesse por ler.

Receba um grande abraço e minha gratidão por sua contribuição.
Paz

Gisele de Menezes
20 de Março de 2010

nossa que momento lindo , tenho 14 anos e adoraria um dia poder visitar também . Fé!

Julia
25 de Abril de 2010

Há duas décadas tento finalizar um livro intitulado ” A Verdadeira Doutrina de um Cara Chamado Jesus “.
Se ainda não o editei é porque o tema além de fascinante é inesgotável.
Tentar minimizar a escuridão que envolve a historiograia do protagonista é uma tarefa, embora árdua, necessária para embassamento de minhas considerações; qualquer tentativa nesse sentido não pode deixar de ter a Índia como rota obrigatória e mais precisamente, Sirinagar, como destino final.
Abraços e Parabéns.

Sérgio Barreto Dias de Carvalho
19 de Fevereiro de 2012

Deixar um comentário

Para evitar SPAM seu comentário passará por moderação.