Ghee – a Essência do Reino Animal

Escrito em 20 de Fevereiro de 2019 por Gisele de Menezes

É do reino animal que fazemos parte, é no reino animal que nos encontramos em evolução e, é neste reino que temos a oportunidade de aprender, registrar, memorizar a interação com os reinos vegetal, mineral, sutil, mental, causal e espiritual. São reinos e reinados e, entre eles, o Ghee – a essência do reino animal, é magnífica interrelação.

No oceano essencial, tecido primeiro da matéria física animada – o plasma, é o Ghee entre outros, o alimento bem vindo. Neste primário ambiente animal, o Ghee chega facilmente e enriquece este líquido disponível que nutrirá todos os outros tecidos que dele se servem para construir o complexo corpo da experiência terrena.

Terra, Água, Fogo, Ar e Éter, dança cósmica, zona de livre arbítrio, graça, movimento e criatividade. É também aí, na experiência terrena, que a Lei Cósmica da Ordem Divina, a Lei do Karma (lei da ação e reação ou causa e efeito), domará infalível os indivíduos e seus desejos infindáveis.

Voltando ao Ghee, líquido dourado que mantém e une a forma, protege as conexões e dá base aos processos metabólicos, sendo o melhor alimento para o Agni (fogo da vida); é auspicioso lembrar que ele é proveniente da mais amorosa representante do reino animal, a Vaca!

Esta bela que, ao sublimar sua nutrição nos oferece como sobra de seu amor à espécie, o alvo leite que, transformado adequadamente é refeição nutritiva e formadora de bons tecidos para o corpo; Ela mesma nutre também nossa mente com seu líquido branco, nos fornecendo suavidade, doçura e Paz!

Haja proteção e respeito a este animal!

O Ghee – a essência do reino animal, proveniente da gordura purificada do leite da vaca, tem uma particularidade de pura alquimia que vale enunciar aos atentos adoradores da Vida. Em uma lamparina acesa podemos observar a dança dos Panchamahabhutas (os cinco grandes elementos), assim como conto e ofereço à reflexão e contemplação…

… Aonde Terra e Água são base, lenha, alimento, o Fogo dança brilhante no espetáculo movido pelo Ar em um oceano sonoro de Éter.

AUM!

 

 

 

Tags: Blog Cinco Elementos Devoção Ghee India Panchamahabhutas Puja

Comentários

Ainda não há comentários...

Deixar um comentário

Para evitar SPAM seu comentário passará por moderação.