Ritual de Lua Cheia

Escrito em: 7 de Fevereiro de 2012 por Gisele de Menezes

Receber a Lua Cheia com Presença e Gratidão, pode abrir o caminho individual até nosso mais profundo Ser. Reconhecer a Lua como nossa Consciência, é deixar que desperte nossa idéia de responsabilidade aqui em nossa Mãe Terra.

Dia de Lua Cheia é dia de reservar alguns instantes para a conexão com a Magia da vida. É dia de receber a energia perolada que escorre da Lua, entra em nós pelo alto de nossas cabeças, passa por nossos corações, floresce em nosso ventre e nos conecta com a Terra escorrendo por nossas pernas e pés descalços. Podemos fazer nosso ritual sagrado e saber que ao redor de nosso Planeta, outras mulheres também estão fazendo a sua cura. Mulheres curadas preparam-se para serem curadoras.

Coloque um manto no sagrado chão, como quem cobre os ombros da amada Mãe Terra. Coloque outro sobre seus ombros e cabeça, sinta-se igual e contemple a Lua com reverência. Convide o Espírito do Fogo para se achegar, acenda uma vela ou uma pequena fogueira em um alguidar. Convide o Espírito da Água da vida para estar neste ritual. Encha com Água limpa um copo ou pote de vidro transparente e deixe em seu sagrado espaço. Convide o Espírito do Ar. Represente-o ao acender um incenso de rosas e observar a fumaça subindo no Ar. Honre o coração do Espírito da Terra, trazendo para esse espaço sagrado, um cristal. Convide o Espírito vegetal a fazer parte de seu ritual de duas formas, tenha a sua volta alguns ramos de Manjericão, Alecrim ou Sálvia. Também prepare um aromático chá de camomila e ofereça-o ao sagrado espaço. Este chá você tomará após o término de sua meditação. Estabeleça a conexão com o Espírito do Éter e saiba que tudo está contido Nele e impregnado por Ele.

Traga ao espaço algumas frutas que a Mãe Terra nos oferece tão bondosamente, para depois saborea-las.

Tendo preparado tudo, inicie uma meditação com os olhos entre-abertos, sentando-se ao chão confortavelmente e relaxando. Nesta posição, busque tão somente respirar. Deixe que os pensamentos venham e simplesmente deixe que se vão, não faça nenhum esforço e volte a observar sua respiração.

Após alguns instantes, coloque suas mãos em seu ventre e sinta a Luz se estabelecendo e curando sua vida como um todo. A Luz que se agranda em seu ventre, é a Luz da Lua Cheia que desce como um néctar brilhante e cura todo seu corpo biológico, emocional, energético e mental. Seu corpo vital se expande e brilha com a Luz da Lua Cheia.

Deixe que essa energia envolva tudo e todos até que você, unida com a Mãe Terra e a Lua Cheia, sejam uma só. Ainda em meditação, visualize um imenso Arco-Íris envolvendo tudo.

Este estado de Presença auxilia a cura da Mãe Terra, pelo simples fato de você ser mais uma consciência desperta vibrando no Tempo Natural e em Harmonia com os ciclos cósmicos.

Que a Paz esteja com todo!

Saiba mais:

Tags:

9 comentários em: Ritual de Lua Cheia

  1. Rodrigo Rodrigues Sottana: 0:41hs de 13 de Abril de 2012

    adorei o conteudo do blog e acredito que todos devemos despertar o feminino divino de cada ser

    Responder
  2. silvia regina: 21:09hs de 8 de Junho de 2012

    muito bonito.obrigada

    Responder
  3. Simone: 6:49hs de 25 de Abril de 2013

    Olá!Posso realizar este ritual estando grávida?

    Responder
    • Gisele de Menezes: 11:20hs de 25 de Abril de 2013

      Namastê Simone, que estejas em Paz e Harmonia! Que lindo, grávida! Sim, faça o ritual tranquilamente. Ao colocar suas mãos sobre seu ventre, que agora carrega um ser humano chegado direto da Fonte Divina, sentirá ainda mais conexão com a Mãe Terra. A Boa Deusa está sempre grávida, sempre nutrindo, sempre purificando, sempre doando. Que Ela lhe proteja e lhe assegure um parto em harmonia perfeita. AUM!

      Responder
  4. kennia: 11:26hs de 25 de Abril de 2013

    lindo! em união com vcs hoje a noite!

    Responder
  5. kennia: 11:30hs de 25 de Abril de 2013

    e hoje, além de tudo de sublime acontecendo no céu/terra, tbm tem eclipse lunar!

    Responder
  6. Cristiane Jung Abarno Dias: 11:49hs de 25 de Abril de 2013

    Consciência

    Responder
  7. Madhavah: 20:18hs de 20 de Agosto de 2013

    Em união ! Alegria em celebrar a Grande Mãe !

    Responder
    • Gisele de Menezes: 20:25hs de 20 de Agosto de 2013

      Linda Mulher Madhavah! Que a Lua nos Una e que em breve possamos celebrar juntas! Que a Boa Deusa proteja todas as mulheres que a Ela se curvam! AUM!

      Responder

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  • Etiquetas