Primeira Formação de Iyengar Yoga do Rio Grande do Sul

Escrito em 17 de Março de 2010 por Gisele de Menezes

Iniciamos no dia 13 de março de 2010 em Porto Alegre, na Urusvati, a formação que se estenderá por três anos. Esta formação acontece em módulos de um final de semana por mês. Esta primeira formação do Rio Grande do Sul está com seu grupo fechado, porém os módulos são abertos de forma avulsa para praticantes e instrutores de Yoga que queiram conhecer ou aprofundar-se no método Iyengar.

O QUE É IYENGAR YOGA?

Iyengar Yoga é um método de Yoga criado pelo Yogacharya Bellur Krishnamacharya Sundaraja Iyengar, um renomado mestre contemporâneo que, com sua sabedoria e prática espiritual, desenvolveu uma técnica que possibilita a todos experimentarem os benefícios do Yoga. Iyengar sistematizou uma maneira segura de praticar Yoga de acordo com a capacidade, flexibilidade, força, equilíbrio e composição particular de cada indivíduo. Para isso, desenvolveu os “props”, materiais como: blocos de madeira, cintos, cadeiras, cobertores e instrumentos que auxiliam o praticante a encontrar o perfeito alinhamento em cada postura.

A prática de Iyengar Yoga transforma o corpo tornando-o forte, flexível, cheio de vitalidade e saúde. Quando transformamos o nosso corpo conscientemente, transformamos também nossa forma de pensar, agir e ser. Como está escrito nos incensos do mestre Faeq, um dos discípulos mais próximos do Guruji: “Pratique com fé, devoção, atenção, disciplina, alegria e amor, que tudo virá”.

O coordenador desta formação é Pedro Pessoa do Centro de Iyengar Yoga de Florianópolis. Pedro é responsável pelo Teacher Training Oficial de Iyengar Yoga em Florianópolis e desde 2006, segue seu mestre Faeq Biria.

Aqui fotos de nossas práticas.

 


Para maiores informações sobre aulas regulares, aulões mensais, participar dos módulos desta formação em forma de workshop ou onde praticar, entre em contato clicando aqui.

Tags: Blog Iyengar Yoga Yoga

Comentários

Incrível,
Namastê.
Ontem (17/03), às 19:30, no mesmo dia em que voce postava essa matéria aqui, eu estava iniciando meu Iyengar Yoga.
Coincidencias da vida….
Adorei a aula e me matriculei ontem mesmo.
Muita luz em seu coração.
Marcus Vinicius

Marcus Vinicius
18 de Março de 2010

Namastê Marcus,

Que suas práticas lhe tragam força, alegria e Paz!

Om Shanti

Gisele
20 de Março de 2010

Olá Gisele!
Moro em São Paulo, gostaria de saber , onde fazer um curso de yoga.
Abrço!
Joelma.

joelma
17 de Maio de 2011

Deixar um comentário

Para evitar SPAM seu comentário passará por moderação.