Ritual Mágico de Ásanas do Tarot Egípcio

Escrito em 22 de Junho de 2007 por Gisele de Menezes

O enfoque dado neste trabalho com o Ritual Mágico é na postura corporal. Este conhecimento me chegou através do contato com a Escola Esotérica Russa Altay de Ouro, em 2003. A habilidade para interpretação destas posturas foi recebida pela sacerdotiza russa Rasamaha, em iniciação velada.

As posturas entrelaçadas com a respiração, abrem uma porta mágica para a compreensão individual do processo evolutivo que é subordinado as leis cósmicas. Cada indivíduo tem o seu tempo interno e participando desta prática somos auxiliados a fazer a ligação dentro-fora-dentro, podendo nos percebermos inseridos individualmente no todo.

É uma forma simples e eficaz de assumirmos a responsabilidade pelos acontecimentos da vida. Esta atitude consciente e responsável traz grande sentido para nossas vidas.

A execução completa e regular deste Ritual Mágico, traz harmonia a todas as células do nosso organismo. Ao fazermos este ritual podemos sentir a energia dos sábios do antigo Egito curando nossos órgãos vitais e o sentimento de Alegria e plenitude envolvendo todo o nosso ser. Vivenciando com o corpo cada ásana (postura), acessamos a sabedoria do Tarot Egípcio.

Em cada posição do Ritual Mágico, qualidades e força equivalentes a divindade relacionada com cada um dos 22 arcanos maiores são desenvolvidas. Ao final de cada ritual conquistamos poder, recebemos respostas para situações difíceis, enxergamos claramente os bons e maus aspectos de nossa vida e podemos fazer escolhas e curar doenças.

Quão mais freqüente for realizado este ritual mágico, mais força e sucesso teremos na vida e poderemos caminhar para a iluminação ainda nesta vida!

Grupo – trabalho de duas horas com vivência corporal, mental e espiritual.

Individual – o trabalho individual consiste em 7 etapas.

  • Alinhamento corporal
  • Desbloqueio da energia vital
  • Consulta ao Tarot Egípcio
  • Postura individual
  • Compreensão
  • Respiração
  • Relaxamento

Quando a Mente compreende que está subordinada ao Espírito e que subordina o Corpo, acalma e contempla o Presente.

A atenção é estimulada através da Respiração consciente como um ato e não como um processo.

Om Tat Sat!

Tags: Blog Praticando a Sabedoria do Tarot Tarot Tarot Egípcio

Comentários

sou uma pessoa espiritualista e faço massagens gostaria de ter contato maior com as forças da natureza
se tiver algum curço em São Paulo me mande as datas e locais adorei as materias que li .
muita luz

Aldrei
20 de Agosto de 2010

gostei muito do texto, estou procurando me
conectar com forças superiores, claro que
a cada dia vejo que estou em um processo de
evolução, gostaria de saber se realmente o sexo com ejaculação é prejudicial a evolução
do meu espirito, não consigo compreender o
porque de tranceder. sera que poderia me explicar.

stael de mello
30 de Maio de 2012

Querido Stael,
Na espiritualidade, a castidade e as práticas específicas podem impulsionar nossa ascenção, com certeza. Entretanto, o que entendo e vivo, não me dá a gerência para instruí-lo. Você deve procurar o caminho Yogue, onde Bhramacharya lhe abrirá para uma mente tranquila e limpa, para um Puro Ser, antes de qualquer tipo de privação. Pense comigo: Se privamos por simples convicção de que isso é correto, mas nossa mente segue gerando desejos, de que adiantaria isso aos olhos de Deus? Que haja sempre Paz!

Gisele de Menezes
11 de Junho de 2012

Deixar um comentário

Para evitar SPAM seu comentário passará por moderação.