Espaço Povo em Pé

O Espaço Povo em Pé* é um local em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, situado no morro da Cuíca, bairro Belém Novo, na beira do grande rio Guaíba. O local tem uma extensa área com mata nativa, alojamento para 20 pessoas e área de camping, sala de prática, sala de refeições, áreas de lazer, piscina e recantos especiais na Natureza.

Visite aqui o site do Espaço Povo em Pé.

 

Confira a Agenda

Cursos

Retiro e Intensivo de Curso Livre de Massagem Indiana

O mesmo conteúdo do curso de massagem de três módulo, que vem acontecendo desde 2005, agora de forma intensiva. Oito dias de mergulho em meditação, alimentação desintoxicação, mantras, práticas, trocas e ainda mais profundo. Ver mais…

Formação Terapeuta Ayurveda – Escola Credenciada EYBV

Formação para profissionais da saúde e outras áreas que queriam ampliar seu conhecimento e prática dentro de bases naturais, numa visão integrativa e estejam interessados em promover a educação e a saúde nas relações com o ambiente, a partir da mais abrangente visão védica. Terapeutas e aqueles que queiram se formar como Terapeutas Ayurvédicos, para que possam dar suporte preventivo, avaliação precoce de desequilíbrios físicos e energéticos e promoverem a saúde, do ponto de vista holístico, além da habilidade na execução dos procedimentos ayurvédicos, como as técnicas de panchakarma, massagens, uso de ervas medicinais, aromaterapia, cromoterapia e outros métodos. E pessoas que buscam o bem-estar e a harmonia em suas vidas para seu próprio crescimento pessoal e do mundo que as cercam.
Ver mais…

Depoimentos

Ola Gi,
Legal saber que tens alguem para te massagear tb, afinal proporcionas este bem estar para tantas pessoas…
Tambem foi maravilhoso estar ai novamente.
Reaprender a ouvir, estar atento, saborear os alimentos, conhecer pessoas de varias idades (uma de 16 anos e outra que vai fazer 60, que riqueza de trocas), vidas diferentes, tantas diferenças e tanto em comum), singularidades maravilhosas.
Estou gostando bastante de refazer este curso em um grupo grande (11 pessoas), adorei o primeiro, as meninas (Zelina, Mariane e Carol) que tem um lugar especial no meu coracao, mas percebo uma fluidez maior agora. Acho que vou fazer todos os anos! Brincadeirinha!
Tambem adorei o alojamento e os lembretes da importancia do silêncio. Cada detalhe no Espaço Povo em Pé, é marcante, tocam alguma parte de nosso interior.
A gente vai para ai achando que vai aprender uma tecnica e descobre que essa massagem maravilhosa é parte de um todo.
Pena que o curso da Cintia nao tem aqui em Floripa, porque eu iria certo.
Gratidao mais uma vez!

*Nota de Gisele: Cintia já foi aluna no Espaço Povo em Pé, tanto do curso de massagem, como dos cursos de ayurveda e culinária natural. Cintia hoje faz parte da equipe de vários cursos e cuida de detalhes importantes para todos nós, principalmente da amoroda alimentação. Cintia tem uma bela página, conheça aqui.

Rita Barcellos – Florianópolis/SC

Oi Gisele é o Marcus, quero que saiba que as mudanças chegam a assustar, estou muito feliz e não consigo conter as lágrimas. Penso e emano luz e amor pra vocês todos os dias. Sou muito grato por tudo, estou me esforçando para passar adiante um pouquinho do amor e da luz que recebi ai em sua casa.
Retiro cpm intensivo de massagem indiana no Espaço Povo em Pé, em Porto Alegre/RS

Marcus Maciel – Porto Alegre/RS

Fui até Belem Novo em Porto Alegre-RS, para fazer o curso livre de Massagem Indiana com Gisele de Menezes, pois pesquisei na Internet e me interessei pelo intensivo. Há tempos estava buscando algo assim, mas não sabia realmente o que ia encontrar e tão pouco imaginava o que encontrei. Apenas sabia que ia fazer um curso de Massagem Indiana, pensando eu que era um pequeno ensinamento de técnicas básicas.
Ao decorrer do curso logo percebi que era algo mais. Este curso passou a ser aquilo que amo fazer no momento e nada melhor do que trabalhar com amor!
Ao término do curso voltei para minha cidade e só de ver a satisfação no rosto de quem me procura e recebe a massagem é muito gratificante. Estou muito grato por este curso, pela turma toda e sem deixar de referir a grande mestra que além de nos ensinar, partilhou a sua experiência e história.
Um Muito obrigado a todos que estiveram sempre comigo ao longo do curso, ao pessoal da casa, da cozinha, orientadores e que apesar da distância estarão sempre presentes.

Ramão Augusto – São Borja/RS
Massoterapeuta

Ola Gi,
Estou bem!

Quero aproveitar aqui para expressar minha gratidao ao tanto que este curso me trouxe.
Eu iria te falar no domingo mas nao fiz por dois motivos: eu me emociono facil quando as palavras vem direto do coracao e tb porque teu trabalho tem um efeito tao profundo nas pessoas que os elogios acabam sendo tantos que as vezes o reconhecimento pelo teu trabalho fica meio banalizado por ser tao obvio seus efeitos.

Bem, conforme te escrevi na ficha de inscricao procurei cursos de massagem indiana sem ser tocada por nada ate encontrar teu site. Minha decisao em fazer este curso foi instantanea, fui com medo, mas fui e foi um dos melhores presentes que ja me dei.

A massagem que ensinaste, eu diria que eh um bonus destes tres encontros. Estou comprometida a pratica-la/treina-la com reverencia, amor e dedicacao ate o momento em que sinta seguranca em encara-la como um meio de vida. Esta massagem eh um instrumento de cura para quem faz e para quem recebe, nao posso jamais trata-la como uma simples tecnica, senti isso na pele, literalmente.

Tu generosamente compartilha conosco teu tempo, teu lar, teu alimento, teus bichinhos, teus amores, teus dons, sempre com muita paciencia.

Onde mais poderia encontrar um curso de massagem em que somos pegas de mala e cuia na parada de onibus, somos aguardadas com uma sopa feita pela propria professora/mestra (que em meio a tantos afazeres achou tempo para cozinhar com amor), temos aula ate depois do horario, somos acolhidas nas nossas insegurancas, dores, medos. Onde mais eu poderia fazer um curso de massagem indiana onde a professora me ajuda e incentiva a vomitar? Passei a infancia ouvindo que deveria engolir o vomito e ai como uma mae me ensinaste que com dignidade tenho que colocar para fora o que faz mal.

Gratidao, gratidao, gratidao! Que outra palavra poderia usar?

Nao foi a toa que passamos o dia das maes ai. Um dia reverenciado comercialmente, mas que ai nesse espaco significou para mim um aprendizado de como ser mae nao so dos meus filhos mas de todas as pessoas que estao a minha volta.

Quando te vejo fazendo a massagem em alguem tu tocas e seguras a pessoa como se ela fosse um bebe, como se fosse um filho a ser curado. E como pude ver tu fazendo a massagem no teu filho, vi e senti que fizeste nele da mesma forma que fizeste nas outras pessoas.

E ainda como mais um bonus nos apresentaste os oleos. Foi amor a primeira vista, coloquei todos meus cremes no lixo. Agora aqui em casa so oleos vegetais e essencial.

Para finalizar porque ja esta muito tarde, desejo que todo o amor que tu colocas no teu trabalho retorne em dobro para ti e tua familia.

E quando eu for para poa com mais um tempinho tentarei marcar um horario contigo para receber uma massagem completa. E se precisares de alguma coisa aqui de Floripa podes pedir.

Eterna gratidao pela oportunidade e pelo amor,
Rita.

Rita Barcelos – Florianópolis/SC

Artigos e Links