Shamana – Programa de Tratamento do Ayurveda

 

Programa tradicional do Ayurveda para pacificação dos Doshas –

Auxiliando o indivíduo a reprogramar em um nível profundo do ser, a percepção acurada sobre o verdadeiro estado de saúde equilibrada e harmoniosa.

 

Este programa é um conjunto de procedimentos tradicionais do ayurveda, aonde durante um período adequado, buscamos a pacificação do dosha que está em excesso, reequilibrando e harmonizando a pessoa.

Como acontece?

A pessoa que sente o desequilíbrio em sua saúde ou que apenas quer previnir doenças aprendendo a cultivar bons hábitos, recebe uma orientação prévia para seguir por 5 a 7 dias em sua casa, preparando-se para vir para o tratamento. Esforçando-se para organizar em casa a rotina indicada, ela já entra em contato com necessidades reais e isso enriquece o aproveitamento dos dias em que estará no local de tratamento, junto dos terapeutas e no lugar propício.

Chegando no local para estar recolhida e sob cuidados intensivos por 5 dias, ela é avaliada novamente e agora presencialmente e o programa específico se inicia. Procedimentos, alimentação e rotina diária agora estão sob os cuidados dos terapeutas formados em Ayurveda.

No último dia (5º), a pessoa é avaliada e recebe uma orientação para seguir sua caminhada em harmonia e equilíbrio. Tudo o que for identificado como necessário para a pessoa, que é única, será orientado, isso sempre com o objetivo de pacificar sintomas apresentados e reequilibrar a harmonia dos  doshas (biotipos Vata, Pitta e Kapha).

O programa acontece em um espaço retirado da cidade, em meio a abundante mata nativa, na beira de um rio e as pessoas são alojadas com simplicidade e conforto. Esse contexto possibilita essencial conexão, resgatando a ancestral sabedoria interior e abrindo espaço para a cura desde dentro.

O programa oferece, a partir da orientação individual:

  • Massagens e *terapias tradicionais do ayurveda.
  • Meditação
  • Mantras
  • Yoga
  • Dieta adequada e nutritiva com alimentação vegetariana e orgânica.
  • Atividades livres em ambiente natural
  • Repouso físico e relaxamento mental

*Terapias: Abhyanga anuloma e pratiloma (técnicas de massagem com óleos medicados no sentido de nutrir ou drenar), Snehana (oleação interna ou externa), Padabhyanga (massagem especial dos pés), Shiroabhyanga (massagem especial da região alta do corpo – cabeça), Shirodhara (fluxo de óleo ou leite, derramado de forma especial sobre a testa e cabeça), Shiropichu (oleação intensiva da cabeça), Udwartana (especial massagem feita com pós finos para estimular o tecido adiposo e eliminar toxinas), Garshana (especial técnica feita com luvas de seda e preparado adequado a estimular e limpar a pele e o corpo como um todo), Nasya (oleação das narinas com técnica adequada), Karnapurana (oleação das orelhas e ouvidos com técnica adequada) e Swedana (sauna ayurvédica com a cabeça mantida fresca e pindas ou trouxinhas de ervas refogadas, aquecidas e aplicadas ao corpo em áreas específicas).

PS.: Somente 6 pessoas estarão em tratamento neste programa, ou seja, vagas limitadíssimas para um maior conforto e melhor aproveitamento!

Quartos individuais com banheiro coletivo (4) e quarto duplo com banheiro privativo!
 
Solicite valores e forma de pagamento pelo e-mail contato@povoempe.com
 
* Em breve teremos data definida para o outono de 2018!

Obs.: Neste programa, como terapeuta responsável, oriento cada pessoa e defino o que é adequado a ela de acordo com o que aprendo e já pratico. É importante que a pessoa saiba que um programa para atingir êxito, deve ter um entendimento, um início, um meio e um fim. Desta forma, não me comprometo em satisfazer a vontade da pessoa quanto a alguma preferência por terapia específica, se esta não for adequada a pessoa, ao momento e ao tratamento como um todo. Então, cada pessoa, de acordo com a tradição do ayurveda, após avaliação, é direcionada às terapias adequadas e necessárias à sua pacificação. Pela atenção sou Grata!

Terapeuta Responsável

Gisele de Menezes

 

Artigos e Links