Depoimentos do Grupo de Trabalho Corporal – POA 2008

Escrito em 25 de Setembro de 2008 por Gisele de Menezes

Esse grupo aconteceu no segundo semestre de 2008, foi o primeiro grupo que dei ao retornar da Índia. Os conhecimentos recebidos como sementes, encontraram neste grupo um terreno fértil e floreceram.

Aqui alguns dizeres que foram compartilhados antes de nos conhecermos e também depoimentos após nossa vivência.

Compartilhando

– Evoluir, no sentido de me tornar uma pessoa melhor e poder contribuir positivamente para criar um mundo melhor para todos. Marcelo

– “O homem sábio é aquele que controla a mente e purifica o coração, preenchendo-o com bons pensamentos”. (Palavras de um grande mestre indiano) Aline

– Eu acredito que posso melhorar em tudo pois, meu semelhante merece receber sempre o melhor. Ainda mais na massagem. Lúcia

– A primeira coisa que veio na mente foi equilíbrio. Félix

– Para mim é importante que cada um possa buscar seu caminho, seja ele qual for, para que sentindo-se melhor consigo mesmo, o ser humano possa fazer com que o planeta vibre diferente e o mais rápido possível, pois a mentalidade humana precisa dar um “salto quântico” para que o planeta com todo seu ecossistema possa ser preservado. Amar e brincar mais, acho que é uma via para isso! Luana

– Atualmente para pensar: Quem é mais evoluído? Homem ou os outros animais? José Paulo

– Primeiro apreender uma nova técnica. Segundo quero poder dispor melhor dos recursos corporais que possuo, ”trabalhar usando meus pés”. Quero me tornar um ser mais maleável comigo e com o outro. Entendo que quanto + tiver flexibilidade corporal, + terei também emocional. Além do que, estar em grupo, conhecer pessoas novas, partilhar, trocar experências, é sempre muito cativante. Helena

– Conhecimento do corpo e possibilidade de uma segunda renda. Espero concluir com embasamento necessário para aplicar uma boa massagem. Lali

O que me veio a mente no momento é como estamos necessitados de energia positiva como, humanidade, comunidade, grupo, família e principalmente o indivíduo. As vezes sinto que falta o próprio ar, pois estamos envoltos em energias tão ruins que necessitamos nos “blindar” para não sermos afetados e principalmente transmitirmos um pouco dessa energia que nos faz viver que é o Amor em todas as formas. Odete

Depoimentos

“Querida Gisele e demais amigos do Coração!

Fiquei bastante emocionado com palavras externadas pela nossa Mestra!
Todos vocês tem um lugar muito especial no meu coração.
Fiquei triste por não poder ficar com vocês até os últimos momentos.
Como sempre compartilhamos nossos anseios enfim…

Ontem fiquei muito mal, a sensaçõa de vazio continuou, fui na cerimônia que havia me comprometido e quando voltei para casa a sensação que eu estava mas não estava, não sei explicar… a sensação era de não estar materializado. O meu corpo doia muito até o couro cabeludo, os meus pés eu não sentia, a dor maior era o pé esquerdo. Não tomei medicação por achar que o trabalho foi muito forte e que deveria aguardar. Deitei-me as 20: 00 hs e acordei as 8:00 hs não sentindo mais nada, e não me lembro se sonhei…

Acredito que mais mudanças começaram a se operar.
Achei importante compartilhar com vocês!
Agora estou muito bem!
Que a Paz Maior possa estar presente em nossos corações!
Que tenhamos uma semana repleta de realizações espirituais e por consequência materiais.
Sempre!”  Félix

 

“Olá, queridos amigos…

Acabo de ler as palavras sempre carinhosas da nossa querida Gisele e fiquei muito emocionado (interessante como algumas palavras na tela de uma máquina tem o poder de transmitir emoções tão fortes), meus olhos encheram de lágrimas… e sentimentos muito bons me invadem.

Deixo, mais uma vez, minha eterna gratidão à todos!

Ouvi de um amigo certa vez, enquanto agradecia a um grupo de pessoas (parentes, professores, amigos,..) que haviam ido prestigiar seu trabalho: “costumamos dizer às pessoas próximas, queridas por nós, que são muito especiais… mas ele havia compreendido que todos, todos os seres são especiais, afinal são manifestações de Deus.”

Precisamos aprender a ver a presença divina em cada pessoa, em cada ser. Sentir que estamos todos ligados pela teia do amor infinito e incondicional Dele e um dia perceberemos que não há diferença ou distância entre nós ou entre Ele e nós, apenas àquela que nosso ego e nossa mente tenta nos impor.

Um forte abraço com todo carinho!” Marcelo

“Gisele,
Cada um no seu caminho com certeza fará o melhor que puder. Deus escolheu a Gisele de Menezes para nos presentear com uma varinha magica, pois Ele sabia que nós precisavamos de você e que você seria nossa guia.
Sou agradecida, realizada por esta oportunidade. No início de NOVEMBRO vamos nos reunir. Pode ser aqui em casa.”
Lucia

“Oi meus amores!
Tenho pouco tempo na lanhouse, por isso nesse momento nao poderei ler os emails.
Gostaria de dizer que fiquei muito feliz por conhece-los. Todos moram em meu coraçao.
Fiz uma otima viagem, dormi praticamente todo o tempo.
Madri é uma cidade limpa, bonita e bem sinalizada, o metrô é otimo, eficaz e barato. Moro a uns 30 minutos do meu curso, as aulas comaçarão amanhã.
Obrigada pelo carinho e apoio de todos!
Fiquem em paz e sigam sempre o caminho da luz.
BESOS”
Lali

“A todos vocês agradeço estes e-mails. Um mais lindo que o outro que enchem o coração da gente. Que recebam todo este carinho de volta!

Vai ser bem legal se pudermos nos reunir na Lúcia, conforme e convite dela. Obrigada querida!

Também tenho uma pequena curiosidade para relatar (pós massagem), como o Félix. No domingo mesmo, quase chegando em casa, senti de repente e muito intensa, uma dor no joelho direito, nunca tinha sentido isso, aliás nunca senti nada no meu joelho. Cheguei mancando em casa. Essa dor aguda durou uns 10 minutos e depois se foi. Não senti mais…

Espero que todos estejam bem também, e que tenham uma ótima semana!

Há, sem querer trouxe pra casa uma fusô preta, com uns desenhinhos brancos, de quem é? E também esqueci uma blusa de malhinha preta e gola alta, alguém viu? São as legítimas trocas energéticas he, he!!

Beijos com amor” Luana

 

“Gisele!
Obrigado pelas suas palavras sempre pontuais e que vão direto ao ponto.

Neste momento estou muito bem, tranqüilo e muito sereno. O meu altar interior está bem iluminado, sinto-me em paz!

O meu corpo físico leve sem nenhuma dor.

Já preparei o meu plano de aula, pois nesse final de semana estarei em Alegrete levando o meu conhecimento para dividir com uma turma de 50 alunos.

Com certeza o trabalho foi bem forte, mas preciso, pois as modificações interiores continuam se operando.

Já estou com muitas saudades do carinho, do afeto e do amor incondicional.

” Tenho o tempo das borboletas, uma semana é uma vida!”

Um abraço fraterno a todos!

Que o sol da vida possa todos os dias brilhar em seus amáveis corações!” Estrela Cristal Félix

“Amados e Amadas!

Acho que esses bons sentimentos compartilhados por e-mail depois do curso e aqueles maravilhosos abraços que trocamos dizem tudo e, em meio a tantas palavras de amor, de afeto, de alegrias e sentimentos transcritos parece que não sobra muito mais o que escrever…, mas,

não poderia deixar de dizer a todos vcs o qto eu, também, os amo!

é um grande conforto no centro do peito esse sentimento, ainda mais sabendo o qto espelhamos isso a cada olhar que trocamos durante este curso maravilhoso!

gigi! nunca te chamei assim…,

sou eternamente grata pela oportunidade que vc me deu! não acho palavras que alcancem meus sentimentos, sou uma privilegiada por ter a honra de te conhecer e viver essa amizade-irmã contigo e agradeço infinitamente à Deus por isso.

e a cada um do grupo, sem distinção, posso afirmar que os terei em meu coração eternamente.

espero que nos vejamos novamente em breve!

esse encontro que a Lúcia propôs em sua casa, em novembro, é uma ótima idéia.

ah!  a fogueira…, se eu pudesse traria todos na “mala” para uma fogueira na ilha!

mas, continuo atiçando o coração de vcs todos para esse encontro mágico à luz do fogo e das labaredas bailarinas! seja aonde for.

lalizinha! estamos aqui vibrando por ti! leve a nossa alegria e calor para o povo daí! besos guapa!

e, boas massagens a todos!

suadades já!

Namastê” kennia

“NAMASTÊ VERDADEIROS AMIGOS

ACORDAR NESTA SEGUNDA FEIRA E SENTIR A BELEZA DO TRABALHO FEITO FOI MARAVILHOSO. ASSIM COMO IR DORMIR PENSANDO NA MARAVILHA QUE FOI  O FINAL DE SEMANA FOI MARAVILHOSO. PORÉM, NADA SE IGUALA AO SENTIMENTO DE TER ABSORVIDO ESSE CONHECIMENTO E QUE PODE SER REPASSADO A QUEM NOSSA INTUIÇÃO NOS DIRIGIR.

OBRIGADO A TODOS DO FUNDO DO CORAÇÃO, COM MUITO AMOR, AMOR INCONDICIONAL, QUE SÓ FUI CONHECER QUANDO CONHECI A GI.

QUANDO CHEGUEI NO CURSO, CONVERSEI COM A GI E A KENNIA SEM DIZER UMA PALAVRA. SOMENTE COM O OLHAR DE CADA UMA, SABIA QUE ESTAVA NO LUGAR CERTO, NA HORA CERTA, COM AS PESSOAS CERTAS E ERA BEM VINDO.

À GI: OBRIGADO também, por me ensinar a seguir minha intuição.

KÊNNIA: obrigado pelos aromas. Tua presença, assim como a dos aromas, está gravada na minha mente e no meu coração.

RAFAEL: o conheci quando entrava no portão. Disse ser companheiro da Gi. Pensei. Companheiro? Não seria marido? Conhecendo-o, és um grande companheiro, de todos nós.

SANDRA: em sua seriedade e pressa com o conteúdo, brincamos, rimos, coxilamos e aprendemos um monte.

AOS COLEGAS DE TROCAS: levo um pedacinho de cada um comigo. Com todos tenho uma lembrança.

MÁRCIA: ex boleira. a sua massagem é ótima, Confie, ainda lembro da nossa troca.

HELENA:ãããh, huumm, deixo ver, é isso aí. Que espontaneidade!

LALI: agora aí na Espanha. Lembro da tua massagem, tua forma carinhosa, no segundo módulo, recém havíamos nos conhecido.

LUANA: tua história do mestrado conto pra todo mundo. Fazer o que se gosta, para onde corpo e mente nos guiam.

ALINE: transparente como a água. Assim como nos conectamos na massagem, domingo na espiritual, da mesma forma.

LÚCIA: parece uma rocha, mas domingo não se conteve. Querida. Ainda vou querer mais paninhos.

ODETE: sempre em busca da sua verdade. Tua determinação em encontrar serve de exemplo.

FÉLIX: grande, enorme, mas cuidadoso e preocupado. Tua gargalhada não será esquecida.

MARCELO: sério, mas sempre com uma brincadeirinha nos comentários.

ZÉ LUIZ: não sei bem quem é você, mas deixou o Rafael grilado, hehehehe

PRAZER IMENSO TER ESTADO COM VOCÊS. A KENNIA NOS DEVE A FOGUEIRA.

Que o sol ilumine vossos corações.” Zé Paulo

 

“Namastê Amigos,
Acordar nesta segunda-feira e sentir a leveza do trabalho feito está sendo muito bom!
Desejo a todos as melhores vibrações!
Por muitos momentos em união, fomos 13.
Esta era a formação que os Essênios usavam para grupos de cura; doze mais um; eles eram por Natureza curadores. Estavam unidos em nome da Beleza, do Amor e da Harmonia.
Acompanhem comigo nossa formação: Rafa, Helena, Márcia, Marcelo, Odete, Gisele, Luana, Félix, Aline, Lúcia, Kennia, Zé Paulo e Lali. Quando nossa fisioterapeuta Sandra esteve no grupo, o Rafa não estava, eramos 13; quando nossa assistente Kennia esteve ausente, a Vanessa nos auxiliou, éramos 13 e assim em união, desenvolvemos o potencial de Amor em nosso grupo. São 13 as Luas de um ciclo Terreno.
Falar de Amor é limitar a vastidão desta força potencial Divina mas, entre nós, lembrando de cada olhar amoroso posso dizer: – Amo vocês!
Tenho agora mais uma parte de minha família revelada e aos meus íntimos revelo: – Juntos montamos este trabalho, juntos formatamos um trabalho único e ele ficará em nossos corações onde poderemos irradiá-lo em Amor Universal.
Quando decidi imprimir os folders propondo este curso, nada sabia. Fui movida pela abertura de cada um de vocês. Nada sei. Na minha frente, a um passo, tenho o desconhecido, como um buraco escuro e, a cada passo, tenho que confiar que minha essência (atma) é parte de Deus (Purusha), o Espírito que tudo permeia. Sendo assim, como não ter Fé.
Passei para vocês o sagrado trabalho da Energia Espiritual que recebi em terras distantes e também na presença invisível que se apresentou por vezes, em “qualquer lugar”. A Márcia e a Aline captaram este sagrado lugar, a Luana contemplou a figura do Mestre, a Odete e o Zé Paulo se entregaram ao Azul do infinito, o Marcelo e a Helena expandiram e se deixaram levar pela Espiral, o Félix mais uma vez esvaziou e se entregou, o Rafa teve uma cura direta, a Kennia materializou a energia aquosa purificando todo o trabalho e a Lali voou levando em seu coração o nosso Amor.

– Pausa para uma profunda Respiração – : )

Vocês assim como eu, receberam iniciação em um sutil trabalho com potencial de trazer a todos os que o receberem, Presença. A Lúcia definiu muito bem quando disse: “fui para a eternidade”.
Em sua jornada de curadores, confiem no que sentimos juntos. No olhar de cada um, vi o brilho da estrela do Oriente que anuncia a Boa Nova.
Como disse
Lahiri Mahasaya, discípulo direto de Babaji -“Embora a engenhosidade do homem para se meter em dificuldades pareça não ter fim, o Infinito Socorro não é menos capacitado.”

Lancem mão de seu infinito Amor e auxiliem no processo de cura da grande e Divina Mãe em cada ser.

HARI AUM!

Tags: Amor Blog Massagem

Comentários

Ainda não há comentários...

Deixar um comentário

Para evitar SPAM seu comentário passará por moderação.