A meditação é a chave que abre a porta.
Bata na porta e ela se abrirá.
Esta frase é como um sutra, pode-se meditar nela.
Temos que ir para a meditação sem nada esperar. Somente olhando para o que vier sem perder a conexão com a respiração. Se fizermos isso, iremos de encontro a um espaço vazio que fica logo depois da porta. Ao abrirmos a porta, perceberemos que, na verdade, este lugar está preenchido de nada. Nada é tudo, e é suficiente!
Se você fizer alguma respiração específica, por vezes será mais fácil, pois sua atenção ficará na respiração e a respiração tem o poder de por si só, ser o elo com o invisível, com o Verdadeiro.
A meditação é um excelente meio para a percepção clara. Perceber que somos preenchidos pelo que está fora, e que essa substância viva preenche igualmente todos os seres vivos, é compreender a individualidade como uma experiência – uma simples parte do Todo.
Somos as testemunhas de todas as possibilidades. O Sol, tão majestoso, somente sabe que é quente porque nós sentimos isso, porque sabemos isso e somos isso. Somos a consciência da manifestação.
A chave para abrir a porta é experimentar sem identificar-se. Isso é meditar.
Bem acomodados no espaço vazio, observando a respiração, podemos também observar as emoções brotando com os pensamentos que vão dançando neste espaço, como se assistíssemos a um filme. Como espectadores, podemos atingir facilmente um estado de Paz e liberdade!
Não podemos nos iludir achando que alguns dias desfrutando de algum luxo, nos proporcionará tal sensação de plenitude, porém, um instante com nós mesmos pode ser para a eternidade.
Desejo a você muita disciplina!
Boa Viagem!
AUM!
Resolva todos os seus problemas por meio da meditação. Sintonize-se com a ativa Orientação interior.
Lahiri Mahasaya
Deixe uma resposta