Mensagem Para Este Momento

Escrito em 18 de Dezembro de 2009 por Gisele de Menezes

Pensei em mim e em cada pessoa que conheço. Pessoas que vieram até mim, pessoas que conheci por termos ido a algum lugar em comum, pensei nos meninos e meninas das sinaleiras, que acabamos também conhecendo e fui pensando e deixando que todos me viessem à mente.

Estive, nestes últimos dias, me esforçando para escrever algo que fizesse sentido para este momento. Li várias mensagens de final de ano, mensagens de natal. Acompanhei algumas notícias sobre os acontecimentos em volta do Planeta e, sem idéias, pedi ajuda aos céus.

Pedi para ter uma mensagem especial!

Queria uma mensagem que tocasse o coração das pessoas e, se estivessem tristes, que ficassem felizes, se estivessem felizes, que tivessem a oportunidade de distribuir a felicidade. Pedi ainda aos céus que, caso houvessem pessoas desanimadas, uma formiga trabalhadora lhes chamasse a atenção, ao passar na calçada, para o ciclo contínuo do trabalho pelo bem comum e, que ao verem isso, ficassem entusiasmadas, pois melhor que as formigas, quando estamos envolvidos com nossos afazeres, ninguém pisa espontaneamente em cima de nós e nos esmaga acabando com tudo. Puft!

Pedi ainda aos céus que, se houvessem pessoas em momentos difíceis, que estas lembrassem da parábola do grão de mostarda e, ao lembrarem que não existe uma só casa, com grãos de mostarda, que não tenham os habitantes em algum momento, passado por dificuldades e, que também lembrassem dos habitantes que nascem na dificuldade e sem casa.

Após pedir tudo isso aos céus, relaxei e olhei para o céu. Observando a Natureza, olhando para todo o movimento dos seres vivos, os seres que tem raízes e estão sempre no mesmo lugar, os que tem patas e se movem, os que tem asas e voam, os que, sem asas e patas, rastejam e ainda os que nadam; vi que todos os seres vivos andam em sincronicidade com o movimento do Planeta e que este, movimenta-se flutuando no espaço sem fim. Tive um insight!

Nenhum destes seres vivos está preparando-se para a mudança de ano ou mesmo para a comemoração da data natalina. Não existem preparativos para nada, nada está mudando, toda a Natureza segue seu fluxo normal, mas os humanos…

Então, já que nos iludimos acreditando que algo vai mudar, por que não fazemos a mudança? Por que repetimos sempre a mesma atitude?

Sinto muito, não consegui ser “normal” e desejar um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Que a Paz esteja com todos!

Tags: Ano Novo Blog Feliz Natal Grão de Mostarda Mudança Natureza

Comentários

Ainda não há comentários...

Deixar um comentário

Para evitar SPAM seu comentário passará por moderação.