O que mudou na minha Vida?

Escrito em 25 de Janeiro de 2021 por Gisele de Menezes

Tudo! Afinal se não fosse a mudança uma constante, sequer estaria viva neste Agora! Entretanto é muito importante saber o que mudou na minha vida pois, sabendo – o que mudou na minha vida – consigo auxiliar o processo inteligente e interdependente que acontece em meu corpo e me mantém aqui, nesta experiência terrena, por este pequeno período, diante dos Séculos dos Séculos!

Mudei ao entender, entendo mudando e mudarei os entendimentos para seguir a vida!

Entendi que existe uma inteligência que vai além da minha “vã filosofia”, e que algo dentro de mim não espera meu comando para fazer a troca do gás carbônico pelo oxigênio que eu, sem nenhuma consciência e por vezes desajeitada, engulo em forma de Ar, entre uma e outra distração.

Entendi que, após me fartar com uma refeição e seguir “focada” para fazer alguma outra coisa, a digestão, absorção de nutrientes e eliminação dos excessos, inicia-se. Ao iniciar, o processo todo levará em média 6 horas e, se eu não atrapalhar, será como uma orquestra sinfônica e, para que haja êxito, meu corpo inteligente somente precisa de Espaço, Ar e Fogo.

Entendi que quando caio de sono após gastar o último impulso elétrico de meu sistema nervoso, apertando algum botão externo para desligar um aparelho eletrônico, os botões internos, representados no corpo pelas glândulas endócrinas, se auto ligam e o trabalho de renovação inicia-se. Neste início e, se eu não estiver atrapalhando com alguma luz acesa ou a barriga muito cheia do tardio jantar, essa inteligência detalhada e brilhantemente arquitetada, cuidará dos processos de desintoxicação, proteção, motivação e renovação.

Por fim, entendi e mudei muitas coisas na minha vida, após conhecer a Ciência da Vida – Ayurveda. Esta é a ciência que conduz o indivíduo à mudança consciente. Ou seja, ou mudamos conscientemente, ou algo mudará drasticamente e correremos atrás da mudança. E mudaremos por certo!

Viva em Ayurveda, seja um terapeuta em Si, participe do curso Ayurveda Aplicável.

Amor e União

Tags: Ayurveda Ayurveda no Brasil Blog Cinco Elementos Consciência Cura Digestão Perfeita Glândulas Endócrinas Panchamahabhutas Rejuvenescimento Respiração Consciênte Sono reparador

Comentários

Adorei a “vã filosofia”. Rico demais “perceber” a tua percepção das coisas, show!
Tua narrativa é muito clara e flui no meu raciocínio, Gratidão _/\_

Morgana Moreira
1 de Fevereiro de 2021

Que legal, obrigada pela bela explicação, super bem escrita, sempre consigo captar as tuas palavras com facilidade, chego até a “entrar na história”.
Parabéns irmã e obrigada por compartilhar.
Beijo carinhoso

Carla Menezes
1 de Fevereiro de 2021

Deixar um comentário

Para evitar SPAM seu comentário passará por moderação.