Os Deuses e a Deusa

Escrito em 3 de Janeiro de 2021 por Gisele de Menezes

É preciso entender, a partir de um ponto pacífico, a bagunça que acontece aqui embaixo e que é simplesmente um reflexo de como é lá em cima. Aqui é o lugar onde, definitivamente, podemos fazer os reparos, se percebermos o ponto. Entretanto, este não é um ponto de vista, o que intento aqui é uma percepção que possa trazer mudança ao ponto de aglutinação individual e também coletivo.

Entenda, de uma vez por todas, o orgulho dos Deuses e a avareza da Deusa. Os Deuses e a Deusa despidos, são todos filhos do Grande Mistério!

Iniciemos pelo final.

O Grande Mistério, nunca, nem por um instante quis aparecer para nós. Não existe a este respeito, sequer uma imagem que possa ser vislumbrada pela nossa visão, não tem um só cheiro perceptível ao nosso olfato, (sobre olfato e COVID falarei mais adiante), não oferece um ínfimo gosto o qual possamos saborear usando nossas papilas gustativas, não vibra uma única nota sonora que seja silêncio suficiente para tocar nossa audição e, é incontestavelmente impossível toca-Lo com qualquer pedacinho de nossa pele.

Definitivamente não estamos aparelhados para capta-Lo, os Deuses e a Deusa nos fizeram a semelhança de seus desejos, e assim nos encontramos no cenário da criação, aparelhados para capturar somente o que percebemos com nossos sentidos. E isso é como é, porque se pudéssemos captar o Grande Mistério, O capturaríamos com certeza, devido à nossa “natureza divina” bastante egoísta; e a bagunça não teria chance de ser reparada.

Qualquer ideia que tenhamos sobre, é mental. A criação pensada é mental. O criador filosofado é mental. A criatura entendida é mental. A mente é informada pelos sentidos e os sentidos captam os pulsos e impulsos magnéticos e elétricos, enformados e informados.

Passemos então a tentar entender a bagunça, já que o Grande Mistério deu total livre arbítrio aos Deuses e à Deusa.

Os Deuses são pó de estrelas. Estrelas são sóis e brilham por conta própria. Derivam de atividades e explosões ao longo dos éons e superéons*. Brilham e se expandem infinitamente sem contraírem-se jamais. São expansões eternas e, nesta descrição luminosa já podemos compreender a natureza do orgulho – o brilho.

A intensidade do brilho permeia a zona de livre arbítrio do Grande Mistério, é pura potência elétrica, é energia que move, coloca em andamento, colore, transforma e brilha, sim já escrevi esta palavra mas, você consegue mensurar o brilho de uma estrela, de um sol? E desta explosão brilhante, consegue mensurar o poder do pó cósmico que dá origem aos Deuses?

E para que serve a chama de uma vela em um dia de sol?

É preciso que escureça, que esfrie, que haja antagonismo, resistência, magnetismo, coesão, umidade, atração e Amor, para que haja criação e também criaturas. Sim, o orgulhoso brilho dos Deuses tem um só destino, render-se aos encantos sombrios da Deusa.

E por que a Deusa aglutina tudo ao ponto de ofuscar o brilho dos Deuses?

A natureza magnética da Deusa é puro acolhimento e cuidado. Mas é também abundância, fartura, frescor, som, sabor, perfume, beleza, encantamento e florescimento. É tudo o que nossos sentidos podem captar e… capturamos Ela. E Ela nos capturou, nos quer. E nesta descrição formosa já podemos sentir a natureza da avareza – a Mãe.

E como abrir mão de minhas crianças?

E o que fazer para orgulhar-me dos filhos?

E a bagunça segue o seu jogo destruidor, enquanto permanecemos caídos, atraídos e aprisionados pelos encantos da Deusa. E desentendidos seguimos destruindo-A, como o filho canceroso destrói o corpo que lhe dá o sustento. Será que sugaremos todos os recursos do corpo que nos nutre? Envenenaremos rios, sangue, linfa, ares e céus? E tudo faremos por orgulho e avareza? Não usaremos o brilho infinito para iluminar nossa consciência? Negaremos a sombra que nos mostra o jogo das formas sob o jugo do movimento?

Pela Deusa, não nos uniremos?! Pelos Deuses, não vibraremos na Paz?!

Seguiremos brincando de sagrado feminino e virando as costas aos filhos que tem fome? Sentaremos em rodas urbanas e seguiremos negando “sagradamente masculinos” que, chegamos das estrelas através de uma vagina? Nosso orgulho não nos permitirá a rendição? Nossa avareza não nos logrará a mudança?

Os Deuses com seu brilho expansivo, somente tomam forma ao serem atraídos pelo magnético e misterioso poder contraente da Deusa. A Deusa por sua vez, traz à Luz desde suas entranhas, os filhos!

Senhoras e senhores, os Deuses nada são sem a Deusa, a Deusa nada é sem os Deuses! Nós somos a semelhança desta dissonante interdependência e estamos morrendo vitimados pela anosmia* que desconecta nosso conhecimento primário, enquanto defendemos nossos pontos de vista que confundem nosso conhecimento superficial!!!

Se não mudarmos nosso ponto de aglutinação, as máquinas não nos salvarão e ponto!

Por dias melhores, por uma sugestão para um mundo justo, pela necessidade de soltar, compartilhar e dançar, conheça nossa sugestão de distribuição de abundância, da qual sequer nos orgulharemos até que a fome seja erradicada desta bagunça que é nossa civilização. Projeto Moeda Dourada!

Sobre ponto de aglutinação, sugiro essa leitura!

*Sobre éons e superéons!

“(…) aqui embaixo e que é simplesmente um reflexo de como é lá em cima” – Lei hermética da correspondência!

*Anosmia é a expressão usada para a perda parcial ou total do olfato.

Tags: Avareza Blog Covid e Olfato Deusa Deuses Éons Hermetismo Mãe Orgulho Ponto de Aglutinação ProjetoMoedaDourada Recursos Naturais Sagrado Feminino Sagrado Masculino

Comentários

Ainda não há comentários...

Deixar um comentário

Para evitar SPAM seu comentário passará por moderação.