Curso de Massagem – Método Gisele de Menezes

Antigo Curso Livre de Massagem Indiana por Gisele de Menezes

Este curso está em atividade desde 2004 e por já ter formado centenas de alunos sob a orientação e experiência de Gisele de Menezes, agora passa para a denominação – Curso de Massagem – Método Gisele de Menezes. É um curso com 50 horas de prática e teoria incluindo 4 horas de Meditação (Anapana). A carga horária é dividida de forma harmoniosa em formato retiro de 8 dias ou em curso on-line com toda a parte teórica em video aulas e a parte prática em retiro intensivo de 4 dias.

É um curso livre, voltado para pessoas que trilham o caminho do auto-conhecimento e o cuidado consigo e com o outro. Tudo se desenvolve em um espaço meditativo, amoroso e intuitivo, possibilitando ao receptor um contato com suas emoções mais profundas e a liberação destas. O trabalho conta com a experiência da terapeuta Gisele de Menezes, atuando desde 99, principalmente em Florianópolis/SC,  junto com fisioterapeutas da Lótus Terapias – unindo conhecimentos do Oriente e Ocidente em um trabalho corporal diferenciado. Durante os encontros, sejam em video ou presencial, são acrescentados os conhecimentos ancestrais trazidos pelas iniciações e vivências da terapeuta.

Considerações importantes

No Ayurveda, a massagem é chamada Abhyanga, ou seja, untar com óleo as partes do corpo. Esta massagem que você aprenderá comigo é uma técnica de massagem muito efetiva, entretanto não é a massagem ayurvédica tradicional. A massagem indicada no contexto de um programa de tratamento orientado pelo Ayurveda é a Abhyanga. Abhyanga também pode ter vários estilos diferentes de acordo com o sentido da massagem, o objetivo e também a região da Índia. Ela geralmente é feita com óleos medicados para cada indivíduo e suas necessidades. Para que você entenda a complexidade de tocar, saiba que dentro da terapêutica do ayurveda, em alguns casos não raros, a massagem com óleo é até mesmo contra indicada. Quando indicada, como descrevi acima, é indicada com óleos específicos pois, o Ayurveda “vê” o indivíduo como uma identidade única.

Para conhecer melhor o indivíduo e poder orientá-lo a uma terapia completa, você pode aprofundar-se como um terapeuta ayurveda.

AYAM ME HASTO BHAGAWÃN
AYAM ME BHAGAVATTARAH
AYAM ME VI´SWABHESAJAH
AYAM ´SIVÃBHIMAR´SANAH

Minha mão é felicidade
minha mão é ainda mais felicidade
ela é importante para a cura
o mero toque de minhas mãos cura todas as doenças   – RIGVEDA


Conteúdo Programático

  • Ambiente de trabalho
  • Centramento e introdução à meditação
  • Primeiro contato, qualidade do toque
  • Efeitos terapêuticos da massagem
  • Indicações e contra-indicações
  • Uma breve abordagem do conhecimento ancestral (dos Vedas) - Filosofia Samkhya
  • Cosmologia Tântrica – os espíritos ancestrais – os cinco elementos
  • Tipos de toques e seus efeitos – Tamas, Rajas e Sattva – gunas
  • Anamnese prática
  • Uso do peso do corpo como instrumento de trabalho
  • Posicionamento da pessoa para receber a massagem
  • Descompressão da caixa torácica
  • Conhecendo os óleos vegetais e suas indicações com uma visão do Ayurveda - Doshas
  • Deslizamentos com óleo
  • Alongamentos e aberturas do método para costas, peito, braços e pescoço
  • Noções básicas de anatomia do corpo humano, aplicadas a massagem (o aluno recebe uma apostila para consulta)
  • A importância do cuidado no uso dos pés como recurso terapêutico – (aonde não pisar na coluna vertebral)
  • Usando os pés na massagem
  • Pisando diretamente sobre os pés do receptor
  • Trações cervical, manobras de abertura do peito e alinhamento da coluna vertebral na posição sentada
  • Anatomia Esotérica
  • Trabalhando articulações e musculatura pélvica, em decúbito dorsal (mobilização da articulação coxofemoral, alongamentos e deslizamentos dos membros inferiores)
  • Alinhamento da coluna vertebral
  • Massagem abdominal com pressão e estimulação de pontos específicos na cavidade abdominal, estimulando órgãos e glândulas
  • Observando e expandindo a respiração
  • Massagem do tórax, membros superiores e pescoço
  • Aromaterapia – alguns óleos essenciais, misturas e indicações
  • Aprendendo a massagem do rosto e cabeça
  • Vivenciando e praticando a massagem completa
  • Prova prática
  • Encerramento com entrega de certificados
Todas as etapas são praticadas passo a passo. Os alunos dão e recebem cada parte da massagem e a cada etapa fazemos breves grupos de troca de experiências, onde tiramos dúvidas. O investimento solicitado (que será fornecido por e-mail ou por telefone) inclui todo o material usado como óleo vegetal puro e prensado a frio para todas as práticas, todas as refeições e breaks, apostila com 108 páginas com fotos e descrições dos movimentos, certificado de participação registrado pela AEPERS - Associação de Ensino Profissionalizante do Estado do RS.
  • Para o aluno ter a inclusão de seu nome, contato e local de atendimento no site da Gisele de Menezes, sendo assim recomendado por ela, este terá que praticar o método e quando sentir-se apto, deve participar da Oficina de Prática e Avaliação (8 horas), aonde a própria Gisele e equipe treinada avaliam a fidelidade do método ensinado. O site tem média de 260 visitas por dia.

Fotos

Grupos dos Cursos de Massagem

Vídeos

Artigos e Links

Depoimentos

Oi pessoas amadas!

Venho por meio deste e-mail dar meu depoimento de como o curso foi para mim.

Me sinto realmente mais leve e alinhada de modo a me deixar levar como um pássaro livre, o qual depois de determinadas vivencias acaba encontrando seu lugar de paz e centramento para assim estar vivendo com mais segurança ao lado de seu mundo exterior. Assim descrevo como me sinto após o curso.

No onibus voltando para minha cidade logo após o último módulo, não consegui pegar no sono tão cedo pelo tanto que estava cansada, sentei na poltrona meus pensamentos borbulhavam, sendo estes de todos conhecimentos que foram adquiridos até aquele dia, principalmente vivenciando novamente o momento da massagem com a mestra Gisele de Menezes.

Nesse curso pude de uma certa forma me auto-conhecer atraves de todos esses momentos que passei ao lado de pessoas com conhecimentos, sabedorias e vivências diferentes, fazendo com que atraves de tudo isso eu conseguisse me ver, me sentir, me tocar, como nunca aconteceu antes. “Eu existo, eu respiro, eu sou, eu me amo!”

A massagem não é só um ato de cura como também um ato de amor, curamos o outro e ao mesmo tempo nos curamos. Recebi esse chamado e não foi por acaso, estarei fazendo com todo amor e energia positiva esse trabalho.

Só tenho a te agradecer minha mestra de luz Gisele (assim te chamo) por ter conectado com você e recebido essa transmissão de conhecimento que você sabe passar como ninguem de uma forma que não sei explicar, a qual é preciso sentir, apenas sentir!
Gratidão hoje e sempre, você é divina, você é amor!

Obrigado Grupo lindo, espero poder reencontrá-los em breve, fora isso tenho certeza que estaremos em união para todo sempre!

Beijos e abraços com muito amor e carinho… esse universo é mágico!

Amo vocês

Dayana Fuzaro Moroni – Pirassununga/SP

Ola Gi,
Legal saber que tens alguem para te massagear tb, afinal proporcionas este bem estar para tantas pessoas…
Tambem foi maravilhoso estar ai novamente.
Reaprender a ouvir, estar atento, saborear os alimentos, conhecer pessoas de varias idades (uma de 16 anos e outra que vai fazer 60, que riqueza de trocas), vidas diferentes, tantas diferenças e tanto em comum), singularidades maravilhosas.
Estou gostando bastante de refazer este curso em um grupo grande (11 pessoas), adorei o primeiro, as meninas (Zelina, Mariane e Carol) que tem um lugar especial no meu coracao, mas percebo uma fluidez maior agora. Acho que vou fazer todos os anos! Brincadeirinha!
Tambem adorei o alojamento e os lembretes da importancia do silêncio. Cada detalhe no Espaço Povo em Pé, é marcante, tocam alguma parte de nosso interior.
A gente vai para ai achando que vai aprender uma tecnica e descobre que essa massagem maravilhosa é parte de um todo.
Pena que o curso da Cintia nao tem aqui em Floripa, porque eu iria certo.
Gratidao mais uma vez!

*Nota de Gisele: Cintia já foi aluna no Espaço Povo em Pé, tanto do curso de massagem, como dos cursos de ayurveda e culinária natural. Cintia hoje faz parte da equipe de vários cursos e cuida de detalhes importantes para todos nós, principalmente da amoroda alimentação. Cintia tem uma bela página, conheça aqui.

Rita Barcellos – Florianópolis/SC

Oi Gi, demorei com o meu depoimento, pois estava me reestruturando de tantos acontecimentos. Acredito que nada acontece por acaso e foi assim que você apareceu em meu caminho e que o Universo me presenteou com a oportunidade de estar em seu curso.

Com conhecimento em Ayurveda, fui em busca de aperfeiçoar a técnica do método Kusum Modak, pois aprendi como técnica e não como terapia ensinada por você Gisele, o amor, dedicação, experiência, presença, alma, espírito, são ingredientes colocados com tanto carinho em seu curso, me senti acolhida em um momento tão difícil em minha vida.

Hoje consigo escrever estas linhas e entender o quanto foi importante participar deste grupo maravilhoso conduzido por você e o Rapha e que cada um em especial teve um papel importante nesta minha evolução, senti muito por não estar presente no último módulo mas em breve estaremos juntas para finalizar esta etapa.

Sobre a meditação não conseguia ficar em silêncio, mas colocada da maneira simples e focada como você colocou, entrou muito forte em meu ser, conseguindo fazer uma viagem interna e entendendo como funcionam nossos pensamentos e emoções.

Por tudo só tenho uma palavra para dizer

G R A T I D Ã O

E uma frase para descrever você:

A Simplicidade é o último degrau da sabedora (Khalil Gibran)

Beijos no coração
Helena Pinhata
Terapeuta
www.flordavidaterapias.com.br

Helena Pinhata – São Paulo/SP

Pra mim, FLÁVIA HORTA, (mais conhecida por Flavinha), foi uma experiência maravilhosa estar no Curso da professora Gisele de Menezes neste ano de 2014, em São Paulo.
Este Curso foi especial porque a Gisele é muito mais que uma professora com conhecimentos técnicos e milenares sobre o assunto, como demonstrou ter bastante. Ela é também uma verdadeira MESTRA, pois ela tem muita sabedoria, amorosidade e compaixão, para conduzir as praticas de uma maneira especial e única.
Ela conduz, orienta e responde a todas as dúvidas com muita paciência e respeito, e isso a meu ver anda muito raro!
Ela se preocupa em passar o que é importante para as pessoas naquele momento, muda os planos das aulas se achar melhor para as pessoas e tudo sai sempre muito prazeiroso, significativo e verdadeiro. Aprendemos de várias maneiras com ela!

Falo isso porque sou professora de Yoga, já fiz e ainda faço vários cursos e passei e passo por vários professores, mas por poucos MESTRES e a Gisele é com certeza um deles!
Aprendi muito e ainda sinto a presença dos ensinamentos precisos, pontuais e amorosos dela quando aplico hoje a massagem em meus alunos.

E ainda quando tive a oportunidade, depois do Curso, de receber a massagem da Gisele,”senti literalmente na pele” que ela sabe o muito o que ensina. Ela faz a massagem que você precisa e nos mostra como a massagem é realmente transformadora, mágica e curadora!

Aqui concluo afirmando que quem quer aprender de verdade sobre essa massagem integral, yoguica, transformadora e divina, a meu ver, a pessoa mais indicada para ensinar é a nossa já querida, eterna e amada Mestra: Gi!!
Gi,Muuuuito Grata!!
BjOMs!!
Flavinha

Flávia Horta – São Paulo/SP

Quanto ao aprendizado maravilhoso que obtive durante nossa convivência tenho muito, muito a te dizer…
Gi, comecei aos poucos a fazer nossa linda massagem. Aos poucos estou colocando a no meu trabalho, mas não sei Gi, essa técnica me trouxe algo extraordinário… Um reconhecimento, um encontro; quando começo não sei explicar o que acontece… Sinto uma força, uma energia comigo, algo incrível. Me sinto completa, preenchida. Não me canso e muitas vezes não me lembro direito o que fiz e como fiz Gi, não sei te explicar, não é algo pensado, planejado, tenho a técnica em mim, mas as vezes algo vem e parece que faço coisas diferentes em cada parte do corpo.
Meus pacientes estão amando, mas fiz em poucos. Me sinto livre e quando termino parece que eu fui tratada, cuidada, curada! Me sinto conectada com o paciente e muitas vezes sinto coisas diferentes em asa lugar que toco…angústia, tristeza, dor… E aí de repente me vem o que fazer e como fazer, me sinto conectada com algo muito maior que eu, me sinto um instrumento. Gi, juro por tudo que é algo mágico, e meus pacientes já me contaram que sentiram, durante a massagem algo maior!
Enfim, estou me sentindo preenchida, completa com esse ensinamento deslumbrante que é a massagem Indiana que você me ensinou com todo o seu amor e carinho!
Obrigada, muito obrigada por me proporcionar essa completude, esse sentimento maravilhoso de descoberta, de encontro comigo mesma e poder canalizar isso no bem do próximo!
Com amor, muito amor Ana!

Ana Luiza – SP
Terapeuta

Fiz o curso de Massagem sem ter experiência e fiz dessa bela técnica o meu trabalho! Atuo com a massagem há 08 meses e é gratificante poder ajudar as pessoas que chegam até mim. O que mais me encanta nessa técnica é a consciência corporal que traz tanto para o paciente como para o terapeuta, pois observo que cada cliente traz para ser curado algo que está em mim também.
Como aluna posso dizer que existe um “antes e depois do curso” pois é além, é uma cura das profundezas da nossa alma! Além de que o Povo em Pé é um espço lindo de consciência, beleza e harmonia!”

Giiiii, queremos curso aprofundado de massagem! Se quiser posso te ajudar a agitar isso! 😀
Já pasei os dados da Casa Solar!
BeijOM

Gabriela Almeida – Caxias do Sul
Movimento Natural - Espaço de Consciência

Fui inicialmente buscando mais informações sobre os pontos marmas e a influência desta técnica neles, como já conhecia a técnica, queria uma reciclagem focada em Ayurveda e me interessei muito pela proposta da meditação Vipassana, pois já tinha participado do retiro. O que encontrei foi com certeza muito mais do que isso, o convívio com a Gisele por si só já era uma escola, pois sua energia forte e presente contagia e sinto que o maior aprendizado foi conhecer um pouco mais sobre a minha própria energia e como explorá-la mais na aplicação da massagem e assim realizar um trabalho mais profundo e sem medo de trazer o cliente junto com vc para se investigar e acalentar como uma mãe o coração de cada um que se abre para o trabalho. Gratidão imensa por este aprendizado incomparável e singular neste momento da minha jornada /\.

Ana Lacava – São Paulo/SP
Terapeuta

Quando me inscrevi no curso não sabia quem era Gisele, onde ficava o tal do Povo em Pé e nem que tinha esse nome, alias nas dicas de como chegar era para tomar cuidado com escorpiões ou pequenos animais na beira da estrada. Nunca pensei em fazer massagem, enfim, tinha a sensação de que algo Maior me levava a fazer os procedimentos, pagamentos, compra de passagem e todos os preparativos e como mágica lá estava eu na rodoviária de Porto Alegre cheia de medos esperando algumas pessoas para irmos juntos. Colegas de caminhada… No decorrer do curso tive contato com outros aspectos de mim como minhas resistências, que ficaram claras naqueles dias.
Os aromas, o frio, o fogo, pois era inverno, a chegada aconchegante e um belo par de olhos verdes amorosos me trouxeram uma nova e encantadora profissão: Mais do que tocar… Tocar com presença, acolher e ser um canal de amor e aceitação incondicional do outro é o pilar dessa massagem e tem sido minha meditação.
Hoje percebo a intenção do Universo em me levar ate lá. Fábrica de anjos imbuidos de amor em todos os atos desde a comida, a prece, a entrega, o ensino e a dedicação.

Um grande e forte abraço! Namastê.

www.brunabrunatto.com.br
http://massagemindianabrunabrunatto.blogspot.com.br
www.facebook.com/toque.terapeutico.massagem.indiana

Bruna Brunato – Criciúma/SC
Terapeuta

Ola Gi,
Estou bem!

Quero aproveitar aqui para expressar minha gratidao ao tanto que este curso me trouxe.
Eu iria te falar no domingo mas nao fiz por dois motivos: eu me emociono facil quando as palavras vem direto do coracao e tb porque teu trabalho tem um efeito tao profundo nas pessoas que os elogios acabam sendo tantos que as vezes o reconhecimento pelo teu trabalho fica meio banalizado por ser tao obvio seus efeitos.

Bem, conforme te escrevi na ficha de inscricao procurei cursos de massagem indiana sem ser tocada por nada ate encontrar teu site. Minha decisao em fazer este curso foi instantanea, fui com medo, mas fui e foi um dos melhores presentes que ja me dei.

A massagem que ensinaste, eu diria que eh um bonus destes tres encontros. Estou comprometida a pratica-la/treina-la com reverencia, amor e dedicacao ate o momento em que sinta seguranca em encara-la como um meio de vida. Esta massagem eh um instrumento de cura para quem faz e para quem recebe, nao posso jamais trata-la como uma simples tecnica, senti isso na pele, literalmente.

Tu generosamente compartilha conosco teu tempo, teu lar, teu alimento, teus bichinhos, teus amores, teus dons, sempre com muita paciencia.

Onde mais poderia encontrar um curso de massagem em que somos pegas de mala e cuia na parada de onibus, somos aguardadas com uma sopa feita pela propria professora/mestra (que em meio a tantos afazeres achou tempo para cozinhar com amor), temos aula ate depois do horario, somos acolhidas nas nossas insegurancas, dores, medos. Onde mais eu poderia fazer um curso de massagem indiana onde a professora me ajuda e incentiva a vomitar? Passei a infancia ouvindo que deveria engolir o vomito e ai como uma mae me ensinaste que com dignidade tenho que colocar para fora o que faz mal.

Gratidao, gratidao, gratidao! Que outra palavra poderia usar?

Nao foi a toa que passamos o dia das maes ai. Um dia reverenciado comercialmente, mas que ai nesse espaco significou para mim um aprendizado de como ser mae nao so dos meus filhos mas de todas as pessoas que estao a minha volta.

Quando te vejo fazendo a massagem em alguem tu tocas e seguras a pessoa como se ela fosse um bebe, como se fosse um filho a ser curado. E como pude ver tu fazendo a massagem no teu filho, vi e senti que fizeste nele da mesma forma que fizeste nas outras pessoas.

E ainda como mais um bonus nos apresentaste os oleos. Foi amor a primeira vista, coloquei todos meus cremes no lixo. Agora aqui em casa so oleos vegetais e essencial.

Para finalizar porque ja esta muito tarde, desejo que todo o amor que tu colocas no teu trabalho retorne em dobro para ti e tua familia.

E quando eu for para poa com mais um tempinho tentarei marcar um horario contigo para receber uma massagem completa. E se precisares de alguma coisa aqui de Floripa podes pedir.

Eterna gratidao pela oportunidade e pelo amor,
Rita.

Rita Barcelos – Florianópolis/SC

Eu estou de fato radiante, Gi!
Todos os dias eu te agradeço pelo aprendizado imensurável que você nos proporcionou. Te tenho como um de meus mestres. Um exemplo, uma grande inspiração!!!!!!
Não descrevi quase nada para a Bruna até porque, mesmo que eu quisesse, não existe uma forma de descrever tudo o que vivenciamos e sentimos em nosso curso!!!
Ainda sinto pulsando a vibração de nossas energias unidas!!! Sou imensamente grata a TODOS, pois aprendi MUITO com CADA UM!!!
Sinto que deixei a mãe terra levar a menina e agora quem vos escreve é a MULHER.
Desde que voltei pra SP o trabalho flui de uma forma inexplicável.
Estou fazendo muitos atendimentos e conciliando o meu trabalho com a Nutrição com a Terapia Corporal. Optei por chamar de Terapia Corporal, pois acredito que o trabalho vai muito além de uma massagem, é um trabalho muito poderoso!!! Me apaixonei ainda mais pela Nutrição, pois eu agora me permito trabalhar da forma como eu acredito, da forma que faz meus olhos brilharem e meu coração sorrir. Sou grata a cada paciente, pois ajuda-los é muito gratificante e me deixa muito feliz!!! Também aprofundei meus estudos em Hatha Yoga. Resgatei todo o material do meu curso de formação e estou amando me aprofundar nesse caminho que eu escolhi para a minha vida. Achei bastante material sobre Filosofia Samkya e, se alguém quiser, eu posso scanear e enviar!!!
Desejo encontra-los em breve e desejo que sintam o meu enorme carinho por cada um através desta msg!!!!
GRATIDÃO!!!!!!!!

Amanda – Terapeuta Corporal e Nutricionista – SP

Que saudade estou dos encontros!!

Tenho praticado bastante Gi, e me sinto segura. Vejo essa massagem como uma benção, é impressionante o que desperta nas pessoas e mesmo em mim.
É seguramente uma técnica que faz bem, muito bem, devolve a circulação saudável da energia, as pessoas se curam a partir dessa nova referencia. Tenho recebido feedbacks que me deixam extremamente grata. Percebi tb um aumento da conscientização da minha sensibilidade em relação ao outro. Sabe qdo vc olha pra uma pessoa e vem um monte de informação… isso rola comigo a muito tempo, mas o toque está sendo muito significativo para mim.

Grata por tudo _/\_!!

Carol Seabra – Terapeuta e Instrutora de Yoga – SP/SP

Obrigado pelo estímulo Gi, sei que tudo irá fluir como foi na primeira vez. Estou enviando uma poesia que acho que tem tudo a ver com o teu curso e a maneira como vês as coisas.
“A vida é doce prá quem cultiva flores porque é delas que as abelhas retiram os néctares de seu mel.
A vida é plena prá quem, sobre seus túmulos, ergue altares, fertilizando com suas lágrimas (como chuva) suas semeaduras.
A vida faz sentido prá quem se reconhece nas tramas do próprio destino e com seus fios tece horizontes…
A vida encanta, acalenta, canta prá quem dança com alegria, dentro da Roda da Doce Medicina fazendo da Terra, da Água, do Fogo e do Ar remédios para suas feridas (e para quem se abre para fazer parcerias).
A vida ilumina quem acolhe seu dever de alquimista, transformando em ouro, em tesouros, as pedras que encontra pelo caminho (colocando-as, incandescentes, no centro do casulo de seus sonhos), transmutando seus cestos de carga em sacolas de talismās.
Oaxaca é aqui, é agora, prá quem, a cada lua nova, se deita com o sol e celebra, a cada lua cheia, a Vida que entrelaça todos os seres e os impulsiona a renascer…”

Patrícia Pinna Bernardo

Linda, nāo é mesmo?
Bjs a todos
Sonia

Sonia Hamann – São Leopoldo/RS
Veterinária e Terapeuta Humana

Eu gostaria de te dizer pessoalmente , mas como não foi possível vou mandar por aqui mesmo, ok !
Gostaria de te agradecer do fundo do meu coração pelos ensinamentos e todo carinho que vc me passou durante o seu curso de Massagem Indiana , eu acredito que o que aconteceu foi muito alem da massagem, você tocou minha alma, abriu meus caminhos  e vai ser para sempre ser minha amada Mestra. O conhecimento foi tão profundo que eu aplico em todos os seguimentos da minha vida, acho que nunca vou poder te agradecer o suficiente. Valeu !!

Que Deus te Abençoe hoje e sempre,

Claudia Calheiros – Florianópolis/SC
Terapeuta - Florianópolis/SC

Queridos amigos, querida Gi!

Demorei mas tô aqui com meu depoimento!
Primeiro gostaria de dizer o quão transformador está sendo todo o processo…
Enquanto massageamos com o intuito da cura, na verdade estamos nos curando também!
De dentro, para fora…
E o ato de AMOR! A massagem é puro AMOR!
Uma troca intensa e profunda…
Quanto ao curso:
Quando você vai a um curso, seja ele qual for, você espera um professor preparado e um aluno atento.
Até aí tudo bem. Mas quando cheguei ao Yoga Shivalaya e me deparei com a sala, estavam dois alunos e ela, sentados, meditando…
Desde o cuidado com o tema proposto, o preparo da turma através da meditação, o ambiente, o tom de voz, o olhar amoroso, a conexão com o paciente, a respiração…
tudo isso encontrei na formação da Gisele.
A proximidade com a Gi, que logo pudemos chamá-la assim, parece que veio de outra vida, outra dimensão… um reencontro de almas mesmo…
E é assim que estamos passando pelo processo de aprendizado: com amor, cuidado, conhecimento e devoção!
Sim, porque além de toda a parte técnica, o olhar para dentro e a atenção espiritual emergem naturalmente e outra força nos é mostrada.
Fiquei muito comovida e certa de que era aquilo que buscava quando senti essa força no grupo, vindo de cada um, e essa união que logo senti.
Senti fortemente que essa união e energia podem transformar o mundo, se canalizadas… isso foi bem forte em mim.
Senti também que vivendo de maneira simples, natural e consciente, mantemos nossa saúde, longevidade, e harmonia.
Harmonia essa que logo se propaga e é visível aos olhos de quem vê, nosso brilho, nossa força… uma chama, o Prana, a luz!
O que temos em mãos, passados com muito respeito pela Gi, é um presente divino, uma sabedoria milenar, transformadora…
Se pudéssemos instituir em nosso Sistema Único de Saúde brasileiro terapias como a Massagem Ayurvédica Indiana, com certeza não teríamos tantos doentes de corpo e alma!
Por que o toque é amor, a entrega é amor e amor é cura!
Obrigada Gi, obrigada Rafa, obrigada Grupo!
Amo todos vocês!!!!

Janaina R.P.Gomes – Ourinhos/SP
Terapeuta - Ourinhos/SP

Meu depoimento…

Sabe quando se sente um peixe fora d’água? Bom, sempre me senti assim, até iniciar este curso contigo. Sempre senti que faltava uma lacuna em todos os campos da minha vida, em todas as minhas vivências, atitudes, estudo, amigos, família, religião, mas hoje essas lacunas se preencheram, encontrei o que sempre busquei desde que me entendo por gente, tanto profissionalmente quanto pessoalmente e, principalmente, espiritualmente. Parece que a cortina que me impedia de enxergar as coisas mais simples da vida, do ser humano e do mundo caiu e tudo ficou ali, claro na minha frente. Vi que é possível amar a todos, transmitir esse amor e com ele curar, basta nos curarmos antes e você, Gi, faz isso e transmite esse conhecimento como ninguém.

Por enquanto não posso descrever completamente o que está acontecendo comigo, porque sei que a transformação ainda não acabou.

Muito brigada!

Bom , apenas ler/escutar os depoimentos não basta, é preciso sentir para entender do que eu e todos os outros falamos!!

Mayara Florençano Mendes – fisioterapeuta – SP
Fisioterapeuta - SP

Um reencontro com a minha essência.
Quando somos crianças, sabemos exatamente o que viemos fazer nesse planeta.

Na minha adolescência, o meu pai me perguntou em que eu gostaria de trabalhar. Respondi que queria tratar das pessoas . E ele me orientou a fazer medicina, e eu disse que queria cuidar das pessoas com a minha mão, não com remédio. Então fui fazer fisioterapia. Já estou formada há dez anos e ainda sentia um vazio imenso, algo dentro de mim sinalizava que ainda não era bem isso, estava faltando alguma coisa.

Finalmente achei a Gi. Ela veio me mostrar o caminho. O clarão que eu buscava. Agora eu encontrei o que eu vim fazer nesse planeta.

Obrigada Gi!!!

beijos!!!!

Namastê!

Geórgia Gonçalves – fisioterapeuta – RJ/RJ
Fisioterapeuta - RJ

O que eu tenho a dizer , é que você , foi um encontro em minha vida.
Não sou muito boa com palavras, mas o que sinto de verdade é que estou mudando , como pessoa , como ser humano.
Isso tudo , pelo nosso encontro.
As vezes não sabemos os motivos de DEUS,  mas com certeza esse foi um deles.
Quero demais trabalhar com essa massagem , e fazer cursos para me especializar, pois se eu tiver um pouquinho de seu amor , para passar aos meus clientes, isso me basta!
Beijos!
Até nosso próximo encontro.

Joelma Ferreira Silva – SP/SP
Educadora Física - SP

Gisele querida!
Gostaria “Sim” que meu nome fizesse parte da lista de Terapeutas que você, com seu carinho e dedicação nos ensinou tão bem! Estou trabalhando com a massagem após meu horário de expediente na Unimed…trabalho umas 3 a 4 massagens por semana, pois é o maximo que consigo fazer ( a correria é grande). As pessoas que receberam esta massagem simplesmente voltaram maravilhadas com o efeito de bem estar que a mesma proporciona no corpo e na alma. Estou numa fase muita abençoada em minha vida, pois estou de residência nova e num lugar muito bom aqui na minha cidade( sabe como é o interior) e assim vou conseguir aos poucos abrir a minha clínica e num futuro próximo dedicar-me com mais intensidade a massagem, reiki, magnifiel healing e tantas outras terapias alternativas que ajudam o Ser Humano a melhorar, evoluir, voltar a descobrir sua essência e a ter mais amor e generosidade. Me sinto uma mulher mais aberta, flexível, amorosa, forte e com grande poder Pessoal. Estou muito grata por tudo o que aconteceu comigo!

Marcia Dickel Weber – Ibirubá/RS
Terapeuta

Olá professora Gisele,

Que felicidade poder ter contato com você novamente!
Fui sua aluna no ano de 2006 no Espaço Alternativo em Florianópolis. O seu curso foi o início para uma grande busca sobre a Medicina Ayurvédica, esta ciência tão sábia. Hoje tenho formação em Terapias Ayurvédicas, curso básico e avançado pelo espaço TriGuna. E só tenho a lhe agradecer por ter plantado esta semente indiana na minha vida, sou muito grata!
Quando passares por Florianópolis avise!

Estou sim trabalhando com a Naturologia e muito com as práticas Ayurvédicas.

Patricia Daré – Florianópolis/SC
Naturóloga

Oi Gisele,

Obrigado pela mensagem, pelo apoio, paz, sabedoria, energia e inspiração. Estou certo que com o seu auxílio todos vivenciaram durante o curso uma abertura maior com as forças que regem nosso Universo. Durante as meditações cada um pôde olhar um pouco mais para dentro de si e também sentir a energia ao redor. Foram momentos de purificação e paz. Todos nós saímos de lá mais leves. Obrigado por nos trazer esses ensinamentos. Seremos sempre gratos. Espero também que todos aproveitem esse período e possam evoluir com suas massagens e terapias. Com calma, deixando fluir de forma natural sem pressão.

Um abraço a todos e muita paz e harmonia.

Moacyr
Professor