Como escolher um lado? E se um lado for escolhido e isso fortalecer o conflito?… ainda assim eu buscaria o equilíbrio.
E o que seria o equilíbrio ao meu ver e sentir?… seria uma única coisa com todos os seus lados ou faces em harmonia, eu creio!
Mas os lados só são lados porque estão em posições diferentes, então… posições em relação a que?
Ao outro lado? Isso me parece não aceitação, ou não?
Não seria a totalidade a melhor escolha? Até onde compreendo, a totalidade abarca em si a multiplicidade, a dualidade e a unidade. Então a totalidade é a escolha. Qual seria o conflito na totalidade?
Não aceitar algo diferente de si, é não aceitar-se. Ao escolhermos o oposto, podemos estar negando a Fonte criadora.
Se o Todo Maior abarca tudo, seja dia seja noite, seja belo seja sombra, seja íntimo seja estranho, seja perceptivelmente profundo seja desconhecidamente superficial, seja o que for, faz parte do Todo e é pura harmonia e equilíbrio por simplesmente Ser.
Então escolho refletir como um espelho estilhaçado, diluir-me na não identidade e sorrir.
Sorrio porque a tensão da busca por um lado, já abandonou o rosto que sorri. Músculos e nervos moldam-se ao esqueleto invisível aos olhos esbugalhados e ele, escondido dentro, sorri…
Sorri e sustenta tudo o que é. Seja assim, seja assado, seja escolhido ou aceito, seja bem amado ou desejado, seja aparência ou discernimento, ele sustenta tudo e ela sustentada ainda sorri.
Furta-se, escorrega, quase dança sem escolher um lado para que logo um grande conflito, sem força de totalidade, deixe de trazer a solução pacífica da aceitação. Dar as costas e negar? Esse seria o lado de baixo. Olhar e aceitar? Esse seria o lado de cima. E as diferenças? Sem dúvida estariam nos crepúsculos, onde o silêncio olvidado ao ser lembrado, afastará os conflitos.
Quero ser meu simpático esqueleto.
Quero um nome para esse que sempre sorri dentro de mim e sustenta aquilo que ora busca lados para sorrir… enquanto a Graça descansa dentro!
Nada fora tem poder ou valor maior do que a totalidade do que está dentro de cada um e da mínima partícula conhecida, e é igual ao Espaço criador de todas as ideias e coisas diferentes.
Eu escolho a totalidade!
A totalidade abarca igualmente os lados!
Mais artigos:
Tags: Amor Blog Despertar dualidade Harmonia lados Mãe Terra Meditação Natureza Paz Sabedoria totalidade Unidade Verdade
Comentários
Aprendi que cada ser tem a sua verdade, o seu lado, porém existe uma Verdade Maior que a minha, que a do outro e do outro, Deus. Essa Verdade é Universal, pouco usada, muito pregada, distorcida ao próprio interesse, o Verbo, o Amor.
Gostei demais do que li. Me faz pensar e ponderar a minha verdade.
Carla Menezes
05/09/2021