Outono, Pandemia, Novo Ciclo

Escrito em 25 de Março de 2021 por Gisele de Menezes

Iniciamos outono de 2020, dentro de uma pandemia. Nada sabíamos sobre, porém, naquele momento, para nós do hemisfério Sul, ali estava o outono, só que dele já sabíamos e, a pandemia nos levou a atenção para fora, mais uma vez, para fora. Sempre alguma coisa nos leva a atenção para fora, até que a doença chega…

E um novo ciclo se inicia.

Estamos agora neste outono de 2021, a um giro solar completo daquele momento que nos arrebatou perplexos. Perplexos, duvidosos, questionadores, incrédulos e arrogantes. Para o despreparo, à dúvida, à falta fé, o desentendimento e o isolamento existencial, que não encontra um consenso comunitário diante da desconhecida sombra viral, somente o isolamento social parecia ser a solução. Mas não, nada de cooperação. E chegamos ao caos ainda no verão.

E o outono? Está aqui novamente. Chegou no equinócio do dia 21 de março, marcado pelo caminhar das noites mais longas… a cada novo e mais curto dia. Mas que dança tão linda e triste é essa? Mas que tristeza é essa? Pensávamos ser imortais! Nossos vizinhos podiam morrer enquanto a sombra bem arrumada não nos batesse à porta mal fechada.

Mas sequer estávamos em casa para atender ao chamado ou a barrar a entrada, estávamos fora, sempre fora. Lágrimas de purificação e o outono a nos dar a mesma lição, recolhimento, cuidado, aceitação e a necessária renovação.

O inverno vai chegar, vamos nos acalmar, confiar, limpar, cuidar, e ser menos um na chuva a se molhar. Vamos ajudar, fazer por nós e um pouquinho alcançar. Algo quer de nós um olhar. Nada lá fora pode nos chamar… Enquanto o coração bater e nos chamar, nos convida a silenciar e respirar.

Como as árvores que as folhas vão soltar, e as formigas que as trilhas vão abandonar, e as cigarras que não vão mais cantar, vamos nós, com paciência “outonar”.

Cuidados, atenção e boa e simples alimentação!

Que o outono deste 2021, a pandemia de mais um ano e o novo ciclo, desta vez sejam boa lição e entusiasmo para um bom verão.

Texto feito a pedido do pessoal do informativo Preserva                                                        https://preservabelemnovo.wordpress.com/preserva-publicacoes/

Tags: Alimentação Blog Cura Planetária Equinócio Meditação Novo Ciclo Outono Pandemia Planeta Terra

Comentários

Que esse novo ciclo outonal traga a solidariedade comunitária tão necessária para q não falte alento a ninguém.
A Paz q procuras está no silêncio q vc faz. Tenho meditado muito nisso: queitude fisica e silêncio mental. Apreciando cada instante de quietude e silêncio. Tem sido um bálsamo.
Te amo como quem ama um santuário. Que possas levar essa Paz para muitas

Andrea Zortea
29 de Março de 2021

Deixar um comentário

Para evitar SPAM seu comentário passará por moderação.