Outono, Pandemia, Novo Ciclo

Escrito em 25/03/2021 por Gisele de Menezes

Iniciamos outono de 2020, dentro de uma pandemia. Nada sabíamos sobre, porém, naquele momento, para nós do hemisfério Sul, ali estava o outono, só que dele já sabíamos e, a pandemia nos levou a atenção para fora, mais uma vez, para fora. Sempre alguma coisa nos leva a atenção para fora, até que a doença chega…

E um novo ciclo se inicia.

Estamos agora neste outono de 2021, a um giro solar completo daquele momento que nos arrebatou perplexos. Perplexos, duvidosos, questionadores, incrédulos e arrogantes. Para o despreparo, à dúvida, à falta fé, o desentendimento e o isolamento existencial, que não encontra um consenso comunitário diante da desconhecida sombra viral, somente o isolamento social parecia ser a solução. Mas não, nada de cooperação. E chegamos ao caos ainda no verão.

E o outono? Está aqui novamente. Chegou no equinócio do dia 21 de março, marcado pelo caminhar das noites mais longas… a cada novo e mais curto dia. Mas que dança tão linda e triste é essa? Mas que tristeza é essa? Pensávamos ser imortais! Nossos vizinhos podiam morrer enquanto a sombra bem arrumada não nos batesse à porta mal fechada.

Mas sequer estávamos em casa para atender ao chamado ou a barrar a entrada, estávamos fora, sempre fora. Lágrimas de purificação e o outono a nos dar a mesma lição, recolhimento, cuidado, aceitação e a necessária renovação.

O inverno vai chegar, vamos nos acalmar, confiar, limpar, cuidar, e ser menos um na chuva a se molhar. Vamos ajudar, fazer por nós e um pouquinho alcançar. Algo quer de nós um olhar. Nada lá fora pode nos chamar… Enquanto o coração bater e nos chamar, nos convida a silenciar e respirar.

Como as árvores que as folhas vão soltar, e as formigas que as trilhas vão abandonar, e as cigarras que não vão mais cantar, vamos nós, com paciência “outonar”.

Cuidados, atenção e boa e simples alimentação!

Que o outono deste 2021, a pandemia de mais um ano e o novo ciclo, desta vez sejam boa lição e entusiasmo para um bom verão.

Texto feito a pedido do pessoal do informativo Preserva                                                        https://preservabelemnovo.wordpress.com/preserva-publicacoes/

Tags: Alimentação Blog Cura Planetária Equinócio Meditação Novo Ciclo Outono Pandemia Planeta Terra

Comentários

Que esse novo ciclo outonal traga a solidariedade comunitária tão necessária para q não falte alento a ninguém.
A Paz q procuras está no silêncio q vc faz. Tenho meditado muito nisso: queitude fisica e silêncio mental. Apreciando cada instante de quietude e silêncio. Tem sido um bálsamo.
Te amo como quem ama um santuário. Que possas levar essa Paz para muitas

Andrea Zortea
29/03/2021

Deixar um comentário

Para evitar SPAM seu comentário passará por moderação.