Seja Feliz!

Escrito em 2 de Julho de 2008 por Gisele de Menezes

Permita-se. Simplesmente usufrua seu momento, você está vivo!

Ao acordar, se acordar, o que já é um bom motivo para ficar feliz, espreguice seu corpo. Experimente sua voz, fique por alguns instantes olhando para lugar nenhum, escutando qualquer ruído e expandindo sua audição; procurando novos ruídos, sentindo algum cheiro, experimentando suas narinas, comparando a temperatura do ar que entra com a do ar que sai, engolindo sua saliva, esfregando suavemente as pontas dos dedos, ou até, ouse sentir sua pulsação.

Eleve seu pensamento ao experimentar os seus sentidos, perceba que seu Espírito gosta da experiência.

Não permita que os sentidos sejam tratados com mediocridade por sua mente curiosa. Os sentidos de percepção são muito preciosos, você precisa perceber com simplicidade. Contraponha-se ao hábito de limitar a experiência rotulando-a.

Se você sentir vontade de se alimentar, faça isto com alegria! Coma algum alimento que lhe forneça energia; talvez uma fruta, algo vivo, mas esteja certo de que seu corpo realmente quer. Coma como se fosse a primeira vez… É a primeira vez, nada é igual a antes, também será a última, não se repetirá.

Quando tomar seu banho, sinta a abundância da vida fluindo com a água sobre seu corpo, trazendo um profundo bem estar. Ao colocar seus calçados, coloque primeiro o esquerdo. Não faça nada mecanicamente, pense no sacrifício da Mãe Terra para você usar este sapato, use-o com respeito até que não lhe seja mais útil, e então, imagine uma maneira criativa de não fazer de seu uso, mais um objeto acumulado por sobre o Planeta.

Pense em não obstruir o Planeta com lixo, desta forma você pensará duas vezes antes de seguir o impulso de adquirir outro. Essa atitude será um ato sagrado.

Enfim, quando sair à rua sentirá que o dia é único e o Sol só sabe que é quente porque você está sentindo isso e está consciente. Alegre-se por estar consciente.

Ao ter a oportunidade de desenvolver o seu trabalho, sinta a força de seu corpo e a satisfação de manifestar o seu talento e sua Verdade. Você está a serviço do Espírito, você é a possibilidade.

Celebre com alegria a oportunidade de estar Aqui e Agora!

Desejo a você este dia, pelos séculos dos séculos!

AUM!

Tags: Agora Alegria Blog Felicidade Verdade

Comentários

Como é bom ao acordar ser intuido a buscar algo que precisas para compreender o que é ser feliz. Obrigado por esta reflexão tão profunda que toca o silencio de nosso coração

maria jose nolasco
12 de Outubro de 2008

Deixar um comentário

Para evitar SPAM seu comentário passará por moderação.